21/01/2022 às 16h45min - Atualizada em 21/01/2022 às 16h45min

Biguaçu oferece aulas gratuitas de hidroginástica para idosos

Da Redação
Divulgação
Mais saúde e bem-estar para a população idosa do município:  a Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, está oferecendo 100 vagas para aulas gratuitas de hidroginástica para pessoas com 60 anos ou mais, com inscrição no Cadastro Único ou no Sistema único de Assistência Social (SUAS). A atividade promove também a inclusão desse público nas práticas corporais e o fortalecimento de vínculos.

Conforme a secretária Ana Cristina Espíndola, “os exercícios contribuem para o condicionamento cardiovascular, respiratório e muscular, treina a flexibilidade e a coordenação motora, além de ajudar na prevenção e combate às doenças que são mais comuns nesta idade”.

As inscrições deverão ser realizadas de 25 a 27 de janeiro nos seguintes locais e horários:

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS I): Rua João Martiniano Rodrigues, nº 240, bairro Praia João Rosa, das 8h às 17 h;

Centro de Referência de Assistência Social (CRAS II):  Rua Pref. Paulo Alves Wilder, nº 391, bairro Universitário, das 8h às 17h;

Centro de Convivência do Idoso (CCI): Rua Liborio Francisco Goedert, nº 312, bairro Vendaval, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Será necessário apresentar um documento de identificação com foto, um comprovante de residência e a folha resumo do Cadastro Único (para quem possuir).

Após a finalização dos cadastros, serão selecionados prioritariamente os inscritos em situação de vulnerabilidade social atendidos pelos serviços da Secretaria.

As aulas terão início no dia 1 de fevereiro e devem ocorrer de segunda a sexta-feira, na Marlin Natação e Hidroginástica, situada na Rua Ananias Martendal, nº 81, no bairro Universitário. Os horários serão informados no ato da inscrição.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp