22/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 22/01/2022 às 00h00min

Palhoça: criação de um calendário de ações pós-verão promoverá o turismo na baixa temporada

Da Redação
Mauro Goulart/Divulgação
O verão se encerra oficialmente no dia 20 de março e, até lá, o destino da maioria absoluta dos turistas que chegam em Palhoça são as praias do município. Aproveitar o conforto das pousadas e viver experiências tendo o sol e o mar como companhia atraem o interesse dos visitantes e contribuem para aquecer o setor.

Com o objetivo de estender os bons resultados obtidos pelo segmento turístico durante o verão também aos outros meses, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Turismo, já deu início ao processo de elaboração de um calendário de eventos, festas e ações para promover a atividade turística durante todo o ano.

“O município de Palhoça possui em todo o seu território uma grande diversidade de atrativos  que possibilitam diversas formas de turismo. Temos trilhas que podem ser feitas a pé ou de bicicleta, uma ampla oferta gastronômica e forte raízes históricas. Nosso objetivo é consolidar um calendário que incentive o retorno dos turistas durante todo o ano” define o prefeito Eduardo Freccia.

Vale lembrar que a chamada baixa temporada é um período muito procurado para a realização de passeios ou viagens, porque além do menor número de visitantes, os estabelecimentos turísticos como hotéis, pousadas e restaurantes tendem a praticar promoções visando o reaquecimento dos negócios.

De acordo como secretário de Turismo José Virgílio Junior (Secco) “estamos viabilizando a elaboração de um calendário plural que possibilite movimentar o setor turístico durante os 12 meses do ano. Vamos resgatar eventos tradicionais como a Festa da Tainha na praia da Pinheira, a Festa do Marisco na Enseada do Brito, e a Festa da Cultura Açoriana, que terá um caráter itinerante. Além disso, diversas competições desportivas devem acontecer em épocas diferentes, visando trazer um público novo e qualificado para a nossa cidade”.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp