20/01/2022 às 22h50min - Atualizada em 20/01/2022 às 22h50min

Figueirense vira para cima do Avaí e é campeão da Recopa Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense venceu o Avaí por 3 a 1 em plena Ressacada na noite desta quinta-feira (20) e foi campeão da Recopa Catarinense! Além disso, foi o primeiro jogo das duas equipes na temporada 2022.

Depois de anos difíceis, com dívidas e rebaixamentos, o Furacão inicia o ano com um caneco sobre o maior rival.
Assim, na estreia do técnico Junior Rocha, o Figueira, que vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, superou os comandados de Claudinei Oliveira, este ano estão de volta à elite nacional.

A Recopa reúne o último campeão catarinense, o Avaí, com o campeão da Copa Santa Catarina,  o Figueirense.

A partida desta noite teve 10.937 pagantes, com torcida dos dois times e renda de R$ 244.344.
Agora, Figueirense e Avaí voltam as atenções para o Campeonato Catarinense, que começa neste final de semana.

O jogo

Em campo, o jogo começou truncado e a primeira boa chance foi do Avaí, com Bruno Silva, que recebeu na área e mandou por cima do gol.

Outra chegada veio aos 14min, com Renato, que limpou e mandou por cima do gol de Rodolfo Castro, mas sem muito perigo.

Assim, o time da casa era melhor e quase abriu o placar aos 29min, novamente com Bruno Silva, em cabeçada que Rodolfo Castro defendeu.

No entanto, na sequência, o Leão da Ilha abriu o placar com o estreante Matheus Ribeiro, que desviou para o gol e fez 1 a 0.

Apesar da superioridade do Avaí, o Figueirense entrou no jogo, foi para cima e chegou ao gol de empate aos 44min. Na oportunidade, Gustavo índio subiu de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, logo aos 8min, a defesa do Avaí fez lambança. Bruno Silva recuou a bola para o goleiro Glédson, que pegou com a mão e o árbitro marcou falta dentro da área. Assim, em cobrança ensaiada, Oberdan recebeu livre e mandou para o gol: 2 a 1.

Logo em seguida, aos 9min, Gustavo Índio recebeu na área e empurrou para o gol, ampliando a contagem para o Figueira: 3 a 1.

Depois, o Avaí foi para a pressão, teve chances e, aos 42min, Copete quase marcou um golaço de bicicleta, mas o goleiro defendeu.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp