20/01/2022 às 15h11min - Atualizada em 20/01/2022 às 15h11min

Amigos desde a barriga se vacinam juntos contra Covid em Florianópolis

Da Redação
Divulgação/PMF
Marina de Almeira e Gabriel Lima têm 10 anos de idade e se vacinaram nesta quinta-feira, 20 de janeiro, contra o novo Coronavírus. Amigos desde a barriga dividindo aventuras e brincadeiras compartilharam também a tão importante ação de se vacinar. As mães são amigas há 12 anos e os partos foram feitos com apenas 6 meses de diferença e hoje decidiram juntos começar um novo capítulo na história da imunização infantil.
 
“É muito bom estar me vacinando. Eu e a Marina fazemos tudo juntos. Capoeira, estudos, até construímos algumas coisas e agora nos vacinamos juntos. Estou muito feliz”, comenta Gabriel.
 
As mães conferiam a conversa muito animadas com a vacinação e não conteram a oportunidade de incentivar outros pais a levarem seus filhos para receber o imunizante.
 
“Estávamos contando os dias para eles se vacinarem. Estamos mais tranquilos agora, ainda mais porque logo vai começar as aulas e sabemos que pelo menos alguma porcentagem de imunização eles terão. Sabemos que isso é muito importante”, comenta Elisangela Venzon, mãe de Marina.
 
Os amigos são moradores de Ponta das Canas e se vacinaram no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira. Além deste local, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Saúde, disponibiliza os pontos de vacinação no Antigo Aeroporto e no SEAD, exclusivos para crianças até às 16h desta quinta-feira. 
 
Para vacinação, os amigos confeccionaram plaquinhas e não hesitaram em tirar muitas fotos ao lado de Valdeniza Passarelo, técnica de enfermagem que aplicou a vacina em ambos. Com os dizeres “vacina para todos” e “vacina já”, os amigos estavam animados para continuar sua jornada juntos, e agora, vacinados contra a doença causadora da maior pandemia do século. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp