20/01/2022 às 12h56min - Atualizada em 20/01/2022 às 13h40min

Taurus se recupera e ganha espaço no principal mercado mundial: Os EUA

Além da linha de revólveres Heritage de ação simples da série Rough Rider com estilo clássico e detalhes que remetem ao Velho Oeste

SALA DA NOTÍCIA Economia $ Negócios
https://mundolatino.com.br
Salésio Nuh é CEO da Taurus
Por Eduardo Negrão

Depois de um 2019 difícil com algumas demandas jurídicas com a PMDF e um caso pontual com policiais penais no Rio Grande do Norte. A gaúcha Taurus S.A. navega em céu de brigadeiro assistindo o mercado brasileiro em franca ascensão enquanto a marca ganha espaço nos mercados internacionais.


Taurus e a Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC), através da sua marca no mercado civil internacional Magtech, estão presentes na Shot Show 2022, maior feira de armas e munições do mundo que acontece de 18 a 21 de janeiro em Las Vegas (EUA).


Sob o comando do CEO, Salésio Nuhs (foto), o estande da Taurus e da CBC, localizados em uma área de destaque, além do completo portfólio de armas e munições e os produtos de sucesso das marcas voltados aos segmentos de tiro esportivo, caça e defesa, as empresas trazem novidades ao mercado.

A Taurus apresenta, na ocasião, a mais nova pistolas G3X, uma configuração híbrida da família G3, contendo um punho full-size, que garante mais capacidade de tiro e controle enquanto seu ferrolho de tamanho compacto traz facilidade e conforto para o porte diário e velado. O equilíbrio perfeito entre poder, desempenho e portabilidade.

A empresa também expõe o revólver Defender 605 calibre .357 Magnum, que conta com uma ousada nova dimensão e cano de 3” para melhor precisão e velocidade, e o revólver compacto no calibre .327 Federal Magnum, ideal para o porte velado diário.



Outro produto de destaque no estande da empresa é a pistola TX22 Competition, especialmente projetada para atender as mais rigorosas demandas do tiro esportivo no calibre 22 LR, já preparada para receber miras ópticas de várias marcas e cano de 5” de comprimento na versão bull barrel com rosca, que trazem precisão e versatilidade ao modelo. A TX22 conquistou o cobiçado prêmio Handgun of the Year 2019, da revista americana GUNS & AMMO, por seu ddesign excepcional, confiável desempenho, diversas aplicações e baixo custo.

Os visitantes da Shot Show também estão conferindo de perto a pistola microcompacta GX4 TORO (Taurus Optic Ready Option), versão com um sistema que permite acoplar rapidamente aparelhos de pontaria ópticos dos mais diversos fabricantes, com o objetivo de aumentar a precisão dos disparos. A GX4 é a menor pistola da categoria e marcou a entrada da Taurus no segmento de microcompactas, tendo conquistado o prêmio NASGW-POMA Caliber, uma das premiações mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos, como “Melhor Nova Arma de 2021” e “Melhor Novo Produto Geral”.

Além da linha de revólveres Heritage de ação simples da série Rough Rider com estilo clássico e detalhes que remetem ao Velho Oeste. Os revólveres da série Barkeep Boot no calibre .22 LR levam o compacto a um novo nível e são uma versão reduzida do revólver Barkeep, sendo leve e curto, ideal para o porte velado. Já o Rough Rider TC ou Tactical Cowboy engenhosamente mistura o estilo de um revólver de ação única do Velho Oeste tradicional com um toque de modernidade.

Eduardo Negrão é jornalista e escritor especializado em inteligência militar.



 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp