15/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 15/12/2020 às 00h00min

Câmara Mirim: exercício de cidadania, em Biguaçu

Da Redação
Divulgação
Na última quarta-feira, a Câmara de Biguaçu realizou a última sessão de 2020 do projeto Câmara Mirim, uma oportunidade para estudantes terem o primeiro contato com o mundo da política e uma chance para saber como funciona o poder pública.

O encontro, que também foi o último do ano destinado a deliberação de proposições, teve um clima especial de reflexão sobre as atividades desenvolvidas e muito agradecimento. A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal oficial da Casa no youtube.com/cmbigua, onde o vídeo também está disponível.

A secretária de Atendimento ao Cidadão, Leandra Roz, que também é responsável pelo projeto, fez questão de destacar a evolução do projeto.

“Conseguimos perceber que essa experiência contribuiu muito para com o aprendizado da garotada. Eles estão seguros, seguem muito bem o protocolo de uma sessão. Sem contar as indicações, que mostram o engajamento deles quanto a questões sociais”, avaliou Leandra.  

Durante a sessão, foram apresentadas três indicações. A Indicação n 013/2020, da vereadora mirim Janaína de Fátima Silva, pediu para refazer a estrada e construir calçadas na Rua Belmira Mafra Vieira, no Bairro Bom Viver. A Indicação n 014/2020, da vereadora mirim Giorgia, Caetano Soares, solicitou criação e implantação de escolas ambientais no município. Já a Indicação 015/2020, do vereador mirim João Vitor da Silva, solicitou troca das mesas do refeitório da Escola Básica Municipal Professor Manoel Roldão das Neves, na Encruzilhada.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp