13/12/2020 às 12h18min - Atualizada em 14/12/2020 às 11h59min

“O Mistério do Mar” conta a história de Nina e sua missão de vida

Livro é um dos mais lidos do escritor José Waeny

SALA DA NOTÍCIA AM3COM
https://www.estadodoparana.com/
Pixabay

O livro “O Mistério do Mar”, do escritor José Waeny, publicado em 2017, é mais uma obra que carrega o estilo próprio de escrita do autor, levando o leitor a uma viagem pelo mistério, amor e esoterismo com a história de Nina.

Nina é uma mulher guerreira, sofredora e vencedora que consegue sobreviver apesar de tantas tormentas pelas quais passou, conta Waeny.

A personagem de O Mistério do Mar nasceu numa vila de pescadores, a partir de um pedido do pai, após ser atendido por uma força da natureza. Durante momentos de desespero, a menina conhece seu pai espiritual, crescendo apaixonada por ele. Mas, depois de moça, se casa e têm dois filhos. 

Com seu pai à morte, este lhe confessa que ela deve cumprir uma missão para recompensar a natureza pelo seu próprio nascimento, um segredo de morte até então. 

Anos depois, ao enviuvar prematuramente, decide retornar à vila para se recuperar da tristeza; lá, ela reencontra seu criador, e atesta tratar-se de um ser esotérico. Este lhe confirma a missão prometida pelo pai – conforme revelada em seu leito de morte. Nina se cala e aceita cumprir o trato quando for chamada.

Ao se deparar com uma situação inusitada e assustadora, descobre que com sua coragem de mulher, cumpriu sua missão – mais pesada e prazerosa do que ela mesma poderia supor.

Levando uma vida cheia de atividades sociais para melhorar a condição das mulheres da vila, Nina dá longos passeios pela praia, procurando por sua paixão impossível.

Agora que Nina está afastada das responsabilidades, terá um último encontro com seu criador e precisará fazer uma escolha.

A obra é uma das mais comentadas nas redes sociais, nos sites e blogs especializados, apesar de ter sido lançada há três anos. O meu estilo de escrita é muito próprio, novo e diferente. Pelo menos diferente de tudo o que eu já li, finaliza o escritor José Waeny.
 

 


Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp