18/01/2022 às 12h14min - Atualizada em 18/01/2022 às 15h30min

Viagens em janeiro: com a nova variante e onda de gripe, cuidados com a higiene de ambientes devem ser redobrados

Viagens em janeiro: com a nova variante e onda de gripe, cuidados com a higiene de ambientes devem ser redobrados

SALA DA NOTÍCIA ADS Comunicação Corporativa

Com o aumento no número de casos detectados com a ômicron e o surgimento do vírus H3N2, da gripe, a higiene das hospedagens deve ser um ponto de atenção, aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp)

O mês de janeiro, período de recesso escolar, sempre representa uma época do ano em que muitas famílias optam por viajar. Mas cabe lembrar que, mesmo com a retomada do turismo para destinos nacionais e internacionais, a Covid-19 ainda perdura e sua nova variante ômicron, considerada muito mais transmissível que a cepa original do vírus, exige cuidados preventivos, como a higienização. Mais recentemente, o surto de gripe pelo vírus da Influenza aumenta a preocupação de quem viaja.

 

Neste cenário, adotar as medidas protetivas e preventivas, dando atenção especial para a higienização pessoal e de ambientes, assim como das superfícies dos locais de uso coletivo frequentados pelos turistas, como aeroportos, hotéis e pousadas, é preponderante para conter a proliferação do vírus, segundo aponta a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp).

Somente no Brasil, são mais de 32 mil meios de hospedagens (entre hotéis, resorts, pousadas e outros), segundo estudo elaborado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É necessário que todo o setor adote os procedimentos de limpeza e desinfecção adequados para que os hóspedes estejam seguros desde a sua chegada.

 

Com o intuito de auxiliar todo o segmento hoteleiro e de hospedagens em geral, a Abralimp conta com o Manual de Procedimentos de Limpeza durante a pandemia de Covid-19 para Meios de Hospedagem, indicando os procedimentos de higienização recomendados para evitar a proliferação de doenças nestes espaços.

 

Orientações

 

O Manual desenvolvido pela Abralimp traz diversas recomendações, entre elas:

 

·        Nos balcões/bancadas, fazer a higienização a cada atendimento.

·        Na troca de roupa de cama e banho, as roupas usadas deverão ser acondicionadas em sacos para não terem contato com outros materiais.

·        Realizar a retirada do enxoval sem movimentos bruscos, evitando a suspensão das partículas no ambiente.

·        As roupas limpas também devem ser acondicionadas em sacos limpos para evitar contaminação.

·        Nas áreas de piscina, higienizar espreguiçadeiras, mesas e cadeiras após cada uso.

Sobre a Abralimp

 

Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp) é uma entidade com 35 anos de existência, sendo a única Associação que representa toda a cadeia produtiva do setor de limpeza profissional, formada por fabricantes e distribuidores de máquinas, equipamentos, químicos, descartáveis, além dos prestadores de serviços especializados de limpeza profissional. Congrega, atualmente, mais de 250 associados e tem representatividade nacional.

 

A Abralimp reforça sua atuação em prol da limpeza profissional e seu importante papel na promoção da saúde às pessoas. Fundada em 1986, tem como missão integrar, capacitar, promover, desenvolver e valorizar o mercado de limpeza profissional, proporcionando bem-estar e preservando a saúde e o meio ambiente. 

 

Saiba mais em: https://abralimp.org.br/.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp