14/12/2020 às 10h34min - Atualizada em 14/12/2020 às 10h34min

Após derrota em Campinas, Apan Blumenau já pensa no Sesi

Da Redação
Pedro Teixeira/Vôlei Renata
O Apan Blumenau poupou jogadores no confronto com o Vôlei Renata, disputado na noite deste domingo em Campinas e perdeu por 3 sets a 0, com parciais apertadas de 25/21, 25/20 e 25/21, em 1h30 de disputa, pela décima rodada da primeira fase da Superliga Nacional masculina. 
Na próxima quarta-feira, da 16, encara o Sesi, em partida atrasada da quinta rodada. Será às 19h, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão via internet, pelo Canal Vôlei Brasil.
 
O time blumenauense iniciou com o levantador Cesinha, Ialisson, Rafael, Schueroff, Luca, Jamelão e o líbero Filipinho. A partir do segundo set, Donegá promoveu algumas alterações, mesclando o time com os chamados titulares. Uma decisão muito bem difícil, mas muito bem pensada, conversada também com o grupo, poupando os atletas em razão da sequência de mais três jogos fora de casa, diante de adversários diretos (SESI-SP, Ribeirão Preto e Caramuru), em sete dias, a partir da próxima quarta-feira, dia 16. Também se pesou o pouco tempo de recuperação entre os jogos, enquanto os adversários terão um tempo maior.
 
Ao avaliar o desempenho em quadra, a comissão técnica concluiu ter sido uma decisão acertada. Permitiu ainda dar ritmo aos atletas que entraram e deram conta do recado. “Eles serão importantes na sequência da competição”, explicou Donegá. Dos 62 pontos de Blumenau, 41 ocorreram em jogadas de ataque, por exemplo.
 

A meta traçada é alcançar entre seis e nove pontos nestes três últimos confrontos do primeiro turno da fase de classificação da Superliga Banco do Brasil. Resultado que colocaria o time blumenauenses numa posição mais favorável na tabela.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp