18/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 18/01/2022 às 00h00min

Covid-19: vacinação para crianças terá calendário atualizado com novas idades durante a semana em São José

Da Redação
Divulgação Secom/PMSJ
A Secretaria de Saúde liberou o novo calendário para a imunização das crianças de São José com a dose 1. Nesta segunda a vacinação será para as crianças acima de 9 anos. Na terça (18) para 8 anos;  quarta (19) para 7 anos; quinta (20) para 6 anos e na sexta (21) para  5 anos. O calendário será mantido conforme disponibilidade de doses.

A vacinação segue de segunda a sexta-feira para todos os públicos disponíveis para aplicação das doses 1, 2 e de reforço em 25 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São José. O horário de atendimento das unidades é das 8h às 16h, para as unidades que fecham às 17h, e 18h para as UBSs que fecham às 19h. Em Campinas a vacinação segue até as 21h.

As crianças e adolescentes precisam estar acompanhadas por pai ou responsável, ou apresentar termo de assentimento assinado na ausência de responsáveis. Além de apresentarem documento de identificação e a caderneta de vacinação.

As crianças acima de 5 anos que possuem alguma comorbidade, que já iniciaram a vacinação no domingo (16) precisam comprovar a condição, estando elas elencadas na página da Vacinação da Prefeitura, podendo ser este documento, retido pela equipe de vacinação para fins de auditoria. O documento de comprovação da comorbidade poderá ser em cópia impressa, digital ou mesmo uma fotografia, no caso do comprovante original não poder ficar retido.

Para receber a primeira dose, é necessário apresentar um documento com foto. Para a segunda dose ou a dose de reforço, é preciso o cartão de vacinação e documento com foto. Os adolescentes e crianças precisam estar acompanhados por um adulto ou apresentar o termo de assentimento assinado por um responsável, autorizando a aplicação da vacina.

Os prazos para a segunda dose das vacinas são: Astrazeneca/Fiocruz, 70 dias após a primeira dose; Butantan/Fiocruz: 28 dias após a primeira dose e Pfizer: 56 dias após a primeira dose.

Os pacientes imunossuprimidos que já receberam a dose de reforço receberão uma nova dose após 4 meses, desde que comprovada a situação de imunossupressão. Quem recebeu a dose do imunizante da Janssen, e que já completou o período mínimo de dois meses, também deve procurar uma unidades de saúde para receber a nova dose.

A Secretaria de Saúde reforça que as mulheres que fizeram a dose da Janssen, da Pfizer, da Astrazeneca ou Butantan e agora estão gestantes ou puérperas deverão realizar a dose de reforço com a vacina da Pfizer, respeitando o intervalo de cinco meses, apresentando comprovante de gestação ou exame médico atualizado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp