13/12/2020 às 19h33min - Atualizada em 13/12/2020 às 19h33min

Heroico, Guarani de Palhoça vence fora de casa e se livra do rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Beno Küster/CFC
Você acredita em milagre? Se não acredita, deveria acreditar. Quando parecia tudo perdido, o Guarani de Palhoça venceu o Camboriú por 3 a 2 neste domingo, no estádio Roberto Santos Garcia, em Balneário Camboriú, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense da Série B e ainda contou com as derrotas de Fluminense de Joinville para o Barra fora de casa e com derrota do NEC em casa para o Próspera de Criciúma. Mais do que suficiente para se livrar do quase certo rebaixamento.

Com o resultado, foi a 8 pontos, deixando Fluminense e NEC com 7. O time de Navegantes, com pior saldo de gols, acabou rebaixado.
E o Bugre, comandado pelo técnico Gustavo Silva, que não havia vencido nenhum jogo fora de casa, conseguiu o valoroso e decisivo triunfo.

O JOGO.

O Guarani surpreendeu e abriu 2 a 0 logo de cara. Wilson abriu o placar logo aos 2min para o time de Palhoça. Logo em seguida, o Bugre ampliou com André, dando esperança de um resultado melhor.

Ainda sonnhando com o acesso, porém, o Camboriú foi para cima e descontou aos 12min, deixando novamente o jogo indefinido. A partir daí, o time da casa começou a pressionar mais, obrigando o goleiro João Paulo, do time de Palhoça, a trabalhar bastante.

E, aos 36min, após cobrança de escanteio pela esquerda, João Paulo falhou e a bola sobrou para Marlon, que chutou com o gol quase aberto; a bola ainda bateu no travessão e entrou.

Antes do intervalo, os donos da casa chegaram novamente com perigo, mas o Guarani se salvou e ficou nos 2 a 2 até o intervalo.

No começo da etapa final, novamente o time de Palhoça começou melhor e, logo aos 3min, Caíque recebeu na entrada da área e tocou no canto esquerdo, na saída do goleiro, fazendo 3 a 2 e dando nova esperança ao Bugre.

Aos 8min, Rogério, do Camboriú, foi expulso após fazer falta violenta no campo de ataque, dentro da grande área. Aí, o Guarani ficaria com um a mais em campo e em situação confortável. Naquele momento, os outros resultados ajudavam.

Mesmo com a vantagem numérica, o Bugre não conseguia aproveitar para ampliar. E via o Camboriu pressionar incessantemente em busca do empate. Mas, no final, o Guarani soube se segurar.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp