13/12/2020 às 13h42min - Atualizada em 13/12/2020 às 13h42min

Tenista de equipe catarinense, Carol Meligeni encerra temporada com título no Egito

Da Redação
Divulgação
Atleta da equipe catarinense ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí, a tenista Carol Alves Meligeni, 390º do mundo e quarta melhor do Brasil, conquistou, neste domingo, o título no torneio de Cairo, no Egito, com premiação de US$ 15 mil e pontos para o ranking da WTA.

A atleta medalha de Bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima, Peru, em 2019, derrotou na final a russa Elina Avanesyan por 6/0 7/5 após 1h36min.

Esta é a segunda conquista em três semanas com torneios mundiais na cidade. Foram 15 jogos realizados e apenas uma derrota, na final na semana passada.

Ela fatura seu quinto caneco na carreira. Além das duas conquistas no Egito, ela soma troféus em São Paulo no ano passado e dois na Tunísia em 2016.

"Muito feliz com a vitória, foram três semanas incríveis pra mim com três finais, dois títulos, muitos jogos, que era meu objetivo aqui fazer muitas partidas, somar pontos e terminar o ano de uma melhor maneira e feliz de ter alcançado esses objetivos e ter sido campeã com apoio do meu time da ADK Tennis e meus patrocinadores Fila, Wilson, CBT, TimeBrasil, Estácio, Pinkcheeks e Taroii", comemorou Carol.

"Até mencionei antes que a temporada não vinha sendo muito boa em termos de resultados então por isso optei fazer uma última gira para obter essas sensações, e me encontrando. Vinha me sentindo jogando bem faz tempo, mas os resultados não encaixavam , mas que poderia acontecer em breve. Optei não terminar o ano após o Circuito BRB (em Brasília) e sim fazer mais uma gira e foi ótimo, foi uma boa escolha ter insistido e ficado firme mentalmente para terminar bem o ano e agora ir bem para a pré-temporada com a equipe da ADK Tennis em Itajaí (SC) e buscar um 2021 de boas vitórias e evolução.  

Pela conquista ela estará entre as 370 ou 375 melhores em ranking do dia 21 de dezembro passando a ser a terceira do ranking nacional. Nesta segunda, dia 14, ela vai aparecer no 384 somando os pontos da final da semana anterior.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp