17/01/2022 às 09h21min - Atualizada em 17/01/2022 às 09h21min

Brusque reformula elenco e vive expectativa para semana de estreia no Catarinense

Marcos Eduardo Carvalho
Jefferson Alves/Brusque FC
O Brusque fez uma grande reformulação no elenco para a temporada 2022, quando novamente vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, antes, tem o Campeonato Catarinense, no qual estreia no próximo sábado (22), quando visita o Concórdia, a partir das 19h, no estádio Domingos Lima, casa do adversário.

Desse modo, o time comandado pelo técnico Waguinho Dias tem menos de uma semana até a estreia na competição estadual.

Agora, a expectativa da diretoria e da comissão técnica é brigar pelo título do Estadual, que tem Avaí, Figueirense e Chapecoense como outros fortes candidatos ao caneco.

Na temporada passada, o Quadricolor ficou entre os quatro primeiros após ser eliminado na semifinal do Estadual.
Apesar de baixas importantes, como os atacantes Edu e Garcez e do meia Thiago Alagoano, o treinador está otimista para 2022.

“É um elenco competitivo. Estamos falando, ainda, na teoria, no papel. Pelo conhecimento que temos, entendemos que é para ser um dos elencos mais promissores que nós tivemos”, disse o treinador em entrevista coletiva.
“Sem desmerecer os que já tivemos, mas entendo que é equilibrado, tanto na idade, quanto nas características. Temos um entrosamento, porque do meio para trás ficaram todos. Eles se conhecem”, afirmou.

DNA do Brusque

Depois, Waguinho ainda ressaltou que os novos atletas que chegaram possuem a característica do clube.
“As peças trazidas são todas com as características que o Brusque tem no DNA e que eu gosto”, disse.
Agora, uma provável escalação para o jogo de estreia no Campeonato Catarinense teria Jordan; Airton, Ianson, Wallace e Toty; Rodolfo Potiguar, Zé Mateus e Trindade; Jailson, Alex Sandro e Crislan.

Logo, Waguinho ressaltou que o torcedor pode esperar também um time ofensivo, como foi na última Série B.
“Com certeza o torcedor vai ver a mesma situação de jogo que vínhamos da Série B, tanto que fizemos um número expressivo de gols, e vamos continuar da mesma maneira, porque temos jogadores com características para isso”, disse na coletiva.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp