29/09/2020 às 16h12min - Atualizada em 29/09/2020 às 16h12min
Com queda da demanda, Biguaçu reduz atendimento telefônico sobre coronavírus
Da Redação
Divulgação A Secretaria Municipal de Saúde de Biguaçu vai reduzir o atendimento telefônico sobre a pandemia do novo coronavírus, a partir do dia 1º de outubro. De acordo com a prefeitura,o 'BiguáSaúde' será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. A decisão foi tomada em virtude da queda da procura pela população.
O serviço foi implantado em março, logo no início da pandemia em Santa Catarina, com atendimento diário 24 horas, com o objetivo de tirar dúvidas sobre a Covid-19 e evitar aglomerações nos locais de atendimento médico presencial. Com a diminuição da demanda, em junho já passou a ser operado em horário reduzido, mas ainda sete dias da semana. Agora, a partir de outubro, funcionará de segunda a sexta-feira, pois a demanda reduz principalmente aos finais de semana.
O atendimento é feito por profissionais da Secretaria de Saúde, através do número 0800 6012282 (opção 1), com ligação gratuita. Também é disponibilizado um número para troca de mensagens através do aplicativo WhatsApp: (48) 99110-6948.
Ainda segundo a prefeitura, quem necessitar de atendimento médico presencial, deve procurar os Centros de Triagem Covid-19 no Hospital Regional de Biguaçu ou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. Os dois locais funcionam 24 horas diariamente, inclusive finais de semana, para receber pacientes com sintomas do Coronavírus (dor de garganta, falta de ar, febre e/ou tosse).