12/12/2020 às 17h57min - Atualizada em 12/12/2020 às 17h57min

Figueirense ganha a terceira seguida e deixa a zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
AssCom Dourado
O Figueirense venceu o Cuiabá por 1 a 0 nesta terça-feira à tarde, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o terceiro triunfo consecutivo do time comandado pelo técnico Jorginho.

Com o resultado, finalmente, o time de Santa Catarina deixa a zona de rebaixamento, com 31 pontos. Foi também o terceiro jogo seguido do Figueirense sem sofrer gols.E, como o Paraná perdeu depois para o América-MG por 1 a 0, em Belo Horizonte, o time de Santa Catarina termina a rodada fora da zona de rebaixamento, com dois pontos a mais do que o time paranaense.

O Cuiabá, com 44 pontos, segue na zona de acesso, apesar da derrota.

Agora, o Figueira volta a jogar em casa na quinta-feira, dia 17, quando recebe o vice-líder América-MG, às 19h15.

O JOGO.

Em campo, o Figueirense começou forte, pressionando e logo no primeiro minuto quase abriu o placar, em cruzamento que Bruno Michel por pouco não chegou para concluir.

Mas o Figueira, logo aos 8min, teve que queimar a primeira alteração, já que o meia Dudu se machucou e teve que ser substituído. Guilherme entrou no lugar.

Outra grande chance do time da casa veio aos 17min, quando o experiente atacante Alecsandro recebeu e chutou forte, mas a bola foi para fora. O Figueirense era melhor e aos 27min veio outra grande chance: desta vez, Bruno Michel aproveitou cruzamento da esquerda, cabeceou com força e o goleiro do Cuiabá desviou para escanteio.

O time mato-grossense não conseguia levar perigo aos catarinenses, que estavam com uma defesa bem postada. E, como o Figueira também não conseguia atacar com objetividade, o primeiro tempo acabou empatado sem gols.

No segundo tempo, o Cuiabá começou a aproveitar melhor os contra-ataques e levava perigo. Aos 4min, teve chance pela esquerda com Felipe Ferreira, que chutou para fora e, aos 6min, e, lance pela direita, ainda mais perigoso, Maxwell ficou cara a cara com Rafael Castro, que fez grande defesa e desviou para escanteio.

Mas o Figueirense se refez do susto aos 9min, após cobrança de escanteio pela direita, quando a bola sobrou para Guilherme Thiago, livre, na segunda trave, para desviar ao gol e abrir o placar.

O gol animou o Figueira, que quase ampliou aos 16min, em chute de Everton Santos, que o goleiro acabou desviando.

Mas o Cuiabá foi adiantando a marcação e começou a criar também chances de gol, levando sufoco à defesa do time da casa. Aos 33min, o goleiro Rodolfo Castro evitou o empate com uma grande defesa em chute de Romário de fora da área, desviando para escanteio.

O time visitante era só pressão e aí o Figueirense era quem tinha o contra-ataque. Aos 40min, Erison recebeu pela esquerda, avançou e chutou, mas sem força suficiente para marcar, e o goleiro defendeu.
O Cuiabá quase empatou aos 47min com Elton. O centroavante do time visitante recebeu na segunda trave, livre, cabeceou com força, mas o goleiro do Figueira desviou; a bola ainda bate no travessão.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp