11/12/2020 às 21h11min - Atualizada em 11/12/2020 às 21h11min

​Avaí vence a Ponte Preta fora de casa na estreia de Claudinei Oliveira

Marcos Eduardo Carvalho
Álvaro Jr/PontePress
Na estreia do técnico Claudinei Oliveira, o Avaí conquistou uma importante vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta nesta sexta-feira, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, na abertura da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Contra um concorrente da parte de cima da tabela, o time catarinense foi a 40 pontos, se igualou ao adversário em pontos, ultrapassou no número de vitórias e está quatro atrás do G-4. Além disso, acaba com uma sequência de quatro jogos sem vitórias.

Na próxima rodada, o Leão da Ilha tem outro jogo duro, quando visita o Sampaio Corrêa, terça-feira, às 19h15, no estádio Castelão, em São Luiz-MA. No primeiro turno, o time maranhense goleou os catarinenses por 5 a 2, na Ressacada, em setembro.

O JOGO.

A partida começou com o Avaí recuado, esperando a Ponte Preta ir para cima para tentar surpreender nos contra-ataques. Mas a primeira boa chance do time da casa veio só aos 16min, em ataque pela direita que o goleiro Lucas Frigeri fez boa defesa.

Aos poucos, porém, o Leão ia se soltando e começava a chegar ao ataque, buscando o primeiro gol. E, em contra-ataque aos 33min, Pedro Castro foi lançado pela direita, avançou e cruzou para Valdivia, que desviou de cabeça para abrir o placar aos visitantes.

A vantagem, porém, não durou mais do que três minutos. Aos 36min, em jogada pela direita, Apodi cruzou para Bruno Rodrigues, que desviou de cabeça e Camilo, na entrada da pequena área, chutou para empatar.

No segundo tempo, o Avaí levou um susto logo aos 2min, quando Apodi bateu cruzado, pela direita, e o goleiro catarinense desviou para escanteio. Depois, aos 7min, em cobrança de falta ensaiada, Guilherme Lazzaroni chutou forte e o goleiro novamente desviou, evitando a virada da Ponte.

O Avaí chegou pela primeira vez com perigo na etapa final dois minutos depois, em cobrança de falta pela direita, que passou por todo mundo dentro da grande área, mas ninguém alcançou.

Mas a Ponte era melhor e quase marcou aos 15min. Em belo passe de Camilo, Bruno Rodrigues recebeu livre na esquerda, chutou cruzado e Lucas Frigeri desviou; a bola ainda bateu na trave antes de sair.

O Avaí foi recuando e deixando a Ponte Preta pressionar, criando chances perigosas, com Frigeri salvando as chances. Porém, o time da casa não marcou e, aos 47min, após cobrança de lateral pela esquerda, a bola sobrou para Leandrinho, que mandou para o gol: 2 a 1.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp