13/01/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/01/2022 às 00h00min

Avaí encara a Portuguesa no início do mata-mata da Copinha

Marcos Eduardo Carvalho
Luca França/Avaí
O Avaí encara a Portuguesa na tarde desta quinta-feira (13), a partir das 15h, no estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos. A partida é válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior.

Como fez melhor campanha na fase classificatória, o time catarinense teve o direito de continuar jogando no estádio onde jogou anteriormente e já está acostumado. Já a Lusa, segunda em seu grupo, disputou a primeira fase na vizinha Mogi das Cruzes.

Nesta segunda fase, os times se enfrentam em jogo único, até a final, quando o vencedor avança, quem perde está fora e o empate leva a decisão para os pênaltis.

Agora, errar pode ser fatal e o técnico do Leão da Ilha, Fabinho Cunha, espera um time ainda mais focado.

Isso porque, na primeira fase, o Avaí ganhou dois jogos e empatou um. ”Estamos felizes com a classificação, mas ainda tem muito a ser trabalhado. Das duas equipes que nós empatamos, tivemos muitos gols perdidos. Já conversamos sobre isso e sabemos do aumento da dificuldade no decorrer do campeonato. Se Deus quiser, vai encaixar na maneira que nós precisamos”, disse ao site oficial do clube.

Depois, o zagueiro Raul também falou sobre a importância da partida de logo mais.

“Estamos trabalhando dia a dia para manter o foco e resultado da primeira fase e corrigir os erros. Sempre conversamos antes dos jogos e treinos para tentar aprimorar algumas coisas, temos muito a melhorar ainda, mas acredito que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando para não sofrer nenhum gol nesta segunda fase e sair com a classificação”, disse.

Adversária

A Portuguesa, embora tenha ficado em segundo lugar na chave, é um time tradicional na Copinha e que sempre entra como um dos favoritos ao título.

Tanto é que a Lusa do Canindé já conquistou dois títulos da Copa São Paulo, em 1991 e em 2002.
Inclusive, na primeira vez, revelou o craque Denner, que depois morreu em um trágico acidente automobilístico em 1994, quando jogava pelo Vasco.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp