12/01/2022 às 15h32min - Atualizada em 12/01/2022 às 15h32min

Exposição no Floripa Shopping valoriza as culturas existentes na Ilha da Magia

Da Redação
Divulgação
O Floripa Shopping recebe a partir do dia 14 de janeiro, a exposição da artista Daisy Américo, “Nossa Querida Ilha”, que remete à busca da valorização das culturas existentes na Ilha da Magia.

O processo criativo da exposição traz um olhar sobre o cotidiano dos momentos de lazer e alegria dos que moram em Floripa, igualmente, o fortalecimento das raízes açorianas. As obras mostram um pouco de toda essa construção, do legado das gerações e o que está sendo produzido hoje pela querida cidade. Os quadros, bem coloridos e vibrantes, remetem à cultura da renda de Bilro, roda de ratoeira, a tradição da pesca, o boi de mamão, a arquitetura da cidade, o samba no Mercado Público, lendas da cidade, além dos passeios pela Ponte Hercílio Luz, a prática de esportes, praias e belezas naturais.

Ao todo serão expostas 20 obras que contarão um pouco dessa narrativa do discurso artístico. A técnica utilizada para trazer vida e cor às obras foi o acrílico sob tela, na linguagem da pintura através da produção de Arte Contemporânea. As obras trazem cores vibrantes e alegres e os personagens com sorrisos largos demonstram o quanto é maravilhoso estar em Florianópolis.

A exposição ficará disponível para visitação até o dia 13 de fevereiro, no piso L2, no Espaço Gourmet. O horário de funcionamento segue o mesmo do Floripa Shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h.

Vale lembrar que o Floripa Shopping disponibiliza estacionamento gratuito no horário do almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 11h às 14h. Para ficar por dentro das novidades acesse as redes sociais do shopping @floripashopping ou www.floripashopping.com.br .

Serviço
O quê: exposição “Nossa Querida Ilha” da artista Daisy Américo
Quando: 14 de janeiro a 13 de fevereiro de 2022
Onde: piso L2, no Espaço Gourmet
Endereço: Rodovia SC-401, 3116 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp