11/12/2020 às 11h43min - Atualizada em 11/12/2020 às 11h55min

Segundo pesquisa do Ibope, para 60% dos brasileiros, PIX já é melhor que TED e DOC

A novidade do momento para realizar pagamentos e transferências já tem se mostrado como a favorita entre os brasileiros.

DINO
https://velupe.com.br/
Compras online com cashback


O sistema de pagamentos instantâneo do Banco Central, o Pix, já é considerado por 60% dos internautas brasileiros como um sistema de pagamentos melhor que o TED e o DOC. Os dados são do levantamento encomendado pelo C6 Bank ao IBOPEdtm.

De acordo com a pesquisa, 92% das pessoas conhecem o novo sistema de pagamento e a maioria dessas pessoas o consideram como seguro. Pix foi lançado oficialmente em 16 de novembro. Até o dia 3 de dezembro, 43 milhões de transações foram realizadas e 40,5 bilhões de reais foram processados. Segundo dados do Banco Central, 40,4 milhões de pessoas físicas e 2,5 milhões de empresas cadastraram 99,7 milhões de chaves para realizar pagamentos e transferências.

A pesquisa do IBOPEdtm também mediu a intenção de uso do novo sistema. Mais da metade dos entrevistados (56%) pretende utilizar o Pix para pagar contas de consumo, como telefone, água e luz, enquanto 45% querem usar para pagar produtos e serviços em estabelecimentos comerciais, o que poderá ser feito via leitura de QR Code na maquininha ou na tela do computador do caixa, por exemplo. Segundo o IBOPEdtm, 53% dos entrevistados vão preferir o Pix ao pagamento com cartão nas maquininhas.

Até 18 de novembro, o Pix já estava plugado na plataforma de 735 instituições, dos grandes bancos, passando por várias fintechs, carteiras digitais e cooperativas de crédito.

Entre as pessoas que já fizeram o cadastro no sistema, o porcentual é maior entre os homens na faixa etária de 25 a 34 anos e nas classes AB. Entre os que se cadastraram, 35% declararam que usarão o novo sistema em breve e um terço dos participantes disse que a decisão vai ocorrer à medida que obtiverem mais informações sobre o novo sistema.

O estudo realizou entrevistas com 2 mil brasileiros, de todas as regiões do país, entre 18 e 24 de novembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp