10/12/2020 às 21h36min - Atualizada em 10/12/2020 às 21h36min

Dibea aumenta castrações em 22% em Florianópolis

Da Redação
Divulgação
A Diretoria de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Florianópolis, a Dibea, anunciou que aumentou o número de castrações realizadas neste ano, mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus. No ano passado, foram realizadas 4.032 castrações, já neste ano o número foi de 4.959 castrações. O número representa crescimento de 22% na oferta deste serviço à população. 

As castrações realizadas pelos órgãos são gratuitas para animais de pessoas que residem no município, animais em situação de rua desde que tenham acompanhamento pós-cirúrgico de um responsável. Há ainda a possibilidade de o próprio animal ser cuidado no espaço, quando o mesmo é cuidado por alguns moradores do bairro. 

Para se cadastrar para a castração é preciso comparecer na Diretoria de Bem-Estar Animal com cópias de comprovante de residência e identidade em nome do munícipe. A equipe então fará o agendamento para a data da castração.

Os animais esterilizados pela DIBEA recebem uma receita assinada pelo médico veterinário com as prescrições de medicamentos que devem ser comprados.   

Animais com focinho achatado, como os da raça shih-tzu, pug, bulldog, felino persa ente outros, não podem ser castrados, bem como os de mais de oito anos sem avaliação de veterinário, obesos, no CIO ou em gestação avançada. 

SERVIÇO.

A população que desejar ter mais informações sobre a castração deve entrar em contato com a Dibea das 8h às 17h pelo número: (48) 3237-6890 / (48) 3234-5677.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp