09/12/2020 às 22h53min - Atualizada em 09/12/2020 às 22h53min

Morre Paolo Rossi, carrasco da Seleção Brasileira em 1982

Da Redação
Arquivo
Morreu nesta quarta-feira o ex-atacante italiano Paolo Rossi, carrasco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1982, aos 64 anos de idade. A informação do falecimento do ex-jogador foi divulgada inicialmente pela emissora RAI, e posteriormente confirmada pelos jornais Corriere Dello Sport e Gazzetta Dello Sport. Ele tinha um câncer de pulmão, divulgado há pouco tempo.

Com passagem de destaque pela Juventus na década de 80, Rossi foi o artilheiro da Mundial da Espanha de 1982, conquistado pela Itália, com seis gols. O Bambino D'Oro, como foi apelidado durante a carreira, marcou três vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Brasil de Telê Santana, resultado que eliminou a equipe verde-amarela.

Apesar da derrota, a Seleção Brasileira daquele ano é considerada por muitos como uma das maiores de todos os tempos. Nomes como Zico, Falcão, Júnior e Sócrates faziam parte do time.

Na semifinal, Paolo Rossi balançou as redes duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre a Polônia. Já na decisão do torneio, o ex-atacante abriu o placar para a equipe italiana, que derrotou a Alemanha por 3 a 1.

Além da Velha Senhora, ele acumula passagens por Como, Vicenza, Milan e Hellas Verona, clube pelo qual encerrou a carreira, em 1987.
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp