09/12/2020 às 21h04min - Atualizada em 09/12/2020 às 21h04min

Figueira vence o Paraná fora de casa e está a um ponto de deixar a zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense venceu o Paraná por 2 a 0 nesta quarta-feira à noite, no estádio Durival de Britto, em Curitiba-PR, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Foi o segundo triunfo seguido do time comandado pelo técnico Jorginho.

Com o resultado, o time catarinense chegou aos 28 pontos e, com a vitória no confronto direto, segue em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, mas apenas um a menos do que o adversário, que é o 16º e vem despencando no campeonato.

Há duas rodadas, o Figueirense tinha sete pontos de desvantagem para o primeiro time fora da zona de degola e agora, a 11 jogos do final do campeonato, renova as esperanças de tentar escapar.

Agora, o Figueira volta a jogar no sábado, quando recebe o Cuiabá, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 16h.

A partida marcou a estreia do técnico Gilmar Dal Pozzo no clube paranista. Mas o treinador perdeu, de última hora, quatro jogadores positivados para o novo coronavírus: O lateral-esquerdo Juninho, os meias Lucas Sene, Renan Bressan e o atacante Wandson, totalizando dez baixas no elenco.

Nesta quarta, o jogo começou lento, estudado pelos dois lados e com poucas oportunidades de gol. Em situação delicada na tabela, ninguém queria arriscar muito.
 
A primeira grande chance do jogo foi do time da casa. Aos 25min, Andrew aproveitou falha da zaga do Figueira e chutou para fora, em lance de muito perigo. O atacante teve outra boa chance aos 36min, mas o goleiro catarinense conseguiu fazer a defesa.

No segundo tempo, novamente a partida estava arrastada, com poucas chances de gol. Mas, aos 25min, o Figueira conseguiu abrir o placar. Bruno Michel aproveitou falha da defesa, avançou e chutou na saída do goleiro: 1 a 0.
O placar favorável era o que o time catarinense precisava para dominar ao jogo.

Aos 34min, Itinga quase marcou o segundo, acertando a trave do goleiro adversário. Mas, aos 38min, veio o segundo, com Guilherme. Ele recebeu belo passe e acertou um chute certeiro, fazendo um golaço na Vila Capanema.

Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp