10/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 10/12/2020 às 00h00min

Setor industrial de SC cresce 52,4% de maio a outubro e supera patamar pré-pandemia, diz IBGE

Marcos Eduardo Carvalho
Julio Cavalheiro / Arquivo / Secom
O setor industrial catarinense cresceu 2,98% de setembro para outubro. Entre maio e outubro, a alta foi de 52,4% no acumulado, um número que supera os índices pré-pandemia. Os dados foram divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Em relação a agosto e setembro, o crescimento industrial foi de 7,6%.

O crescimento da indústria catarinense no período seguiu uma tendência de 8 dos 15 estados pesquisados pela PIM-Regional (Pesquisa Industrial Mensal), organizada pelo instituto.

O resultado acaba sendo um alento para o estado, que sofre novamente com o crescimento dos casos do novo coronavírus e risco de colapso do sistema de saúde, que está com quase 90% dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ocupados.

Porém, no acumulado do ano, em relação ao mesmo período do ano passado, o setor ainda teve queda de 7,8%. Nos últimos 12 meses, a queda foi de 6,8%.

Amazonas, Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Pará e Rio Grande do Sul foram os outros estados que tiveram crescimento entre setembro e outubro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp