30/12/2021 às 12h29min - Atualizada em 30/12/2021 às 18h31min

Para que serve e como funciona o stop hidráulico no amortecedor

Tecnologia suaviza os impactos e proporciona mais conforto aos ocupantes do veículo.

DINO
http://www.nakata.com.br


Os amortecedores são fabricados para manter o contato dos pneus no solo e oferecer conforto aos ocupantes dos veículos, bem como proporcionar estabilidade e segurança no trânsito. O stop hidráulico está diretamente ligado ao conforto. "Tem como função possibilitar maior conforto e suavizar os impactos no final do curso de abertura da suspensão, especialmente, ao trafegar com o veículo em condições de severas", afirma Eduardo Guimarães, técnico da Nakata, acrescentando que o stop hidráulico reduz a chance de ocasionar o ruído conhecido como "queda de roda" ao passar por lombadas.

Segundo o técnico, ao trafegar por ondulações a mola expande e a haste do amortecedor chega a sua expansão máxima, com isso, poderia ocorrer uma pancada no final do seu curso. "A câmara hidráulica reduz essa tendência, pois há um pistão especial na haste do amortecedor, que ao entrar na câmara, forma uma frenagem hidráulica, diminuindo a velocidade da haste no momento em que ela traciona. Isto inibe o fenômeno de queda de roda", ressalta.

Pioneira na fabricação de amortecedores HG pressurizados, a Nakata conta com processos rigorosos de produção para garantir qualidade em todos os componentes. Revestida de cromo duro, a haste possui acabamento superficial de baixa rugosidade para evitar desgaste prematuro do selo de vedação. Os materiais usados no sistema de vedação também resultam em alta resistência, evitando vazamentos. Já a tecnologia a gás, evita falhas no acionamento, enquanto as válvulas de compressão e tração garantem mais controle e estabilidade do veículo. E para melhorar ainda mais o conforto dos usuários, há o stop hidráulico.


Para acessar esta e outras dicas sobre o veículo, basta acessar o canal do YouTube da Nakata (https://www.youtube.com/watch?v=j7-yxY-O6p0).



Website: http://www.nakata.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp