27/12/2021 às 14h30min - Atualizada em 27/12/2021 às 14h30min

Darlan Romani disputará os Mundiais Indoor e Outdoor de 2022

Das agências
Divulgação
O catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso, confirmou que disputará o Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, e o Mundial de Oregon, ao ar livre, nos Estados Unidos.

“Voltei a treinar forte depois da Olimpíada. O objetivo é Paris-2024 e todas as competições importantes até lá”, disse Darlan.

Quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021, e no Mundial do Catar-2019, Darlan fará dois picos de treinamento nesta temporada. Para isso, contará com a ajuda presencial do especialista cubano Justo Navarro, que tem volta marcada para o Brasil no dia 1 de janeiro.

O atleta enfrentou muitas dificuldades em 2021. Ele sofreu com uma hérnia de disco, que exigiu uma cirurgia em fevereiro, foi contaminado pelo novo coranavírus e ficou longe de seu treinador.

Mesmo assim, Darlan se superou e terminou o ano em oitavo lugar no Ranking Mundial da World Athletics, com a marca de 21,88 m, obtida no Estádio Olímpico de Tóquio. O seu melhor resultado é de 22,61 m, alcançado em Palo Alto, nos Estados Unidos.

Ganhador do prêmio atleta de valor 2021, da instituição Sou do Esporte, o catarinense da cidade de Concórdia tem uma carreira vitoriosa. É campeão brasileiro, sul-americano, dos Jogos Pan-Americanos, do Mundial Militar e da Copa Continental da World Athletics, quando representou a seleção das Américas.

“Foram tempos difíceis, de improvisação por causa da covid. O Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, fechou em 2020. Fiz um setor de arremessos num terreno ao lado de casa, montei uma academia na minha residência com equipamentos emprestados pela Confederação, usei material do meu projeto social”, contou o arremessador. “Nunca fico satisfeito com os resultados. Quero sempre mais. Não estou feliz com as marcas de 2020, de 21,52 m, nem de 2021, com 21,88 m. Sei que posso conseguir mais”, completou.

O Mundial Indoor de Belgrado, na Sérvia, será do dia 18 a 20 março. Já o de Oregon, nos Estados Unidos, acontecerá de 15 a 24 de julho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp