23/12/2021 às 09h53min - Atualizada em 23/12/2021 às 09h53min

Novo preparador físico do Figueirense prevê grupo comprometido com o trabalho em 2022

Marcos Eduardo Carvalho
Eduardo Pauli/Figueirense
O novo preparador físico do Figueirense, Alexandre Andreis, trocou o Ypiranga de Erechim-RS pelo clube catarinense nesta temporada.

Apesar do Furacão viver tempos difíceis, com poucos reforços financeiros e muitas dívidas, ele acredita que o time possa render muito na temporada 2022.

Além disso, o profissional destacou o ambiente favorável para o trabalho na equipe.

“A gente foi bem recebido e isso é primordial para que qualquer profissional tenha qualquer trabalho em qualquer estrutura. E encontramos uma estrutura bem montada, com todos os chefes de todos os setores demonstrando interesse de que o Figueirense retorne a uma série mais acima”, disse à TV Figueira.

Depois, ele ainda ressaltou a confiança no técnico Junior Rocha, que foi contratado para 2022 e deixou o time gaúcho.

“A gente tem que sempre observar a proposta que os outros têm para a gente. Estava com a estrutura montada no Ypiranga, mas quando vi a estrutura do Junior, vi que podia ser benéfico para minha carreira e para o clube. A confiança que tenho no trabalho me faz ficar nessa comissão técnica”, afirmou.

Pré-temporada

Atualmente, os jogadores já contratados iniciaram a pré-temporada, mas continuam treinando de casa nesses dias de festas de final de ano.

“Organizamos os trabalhos remotos. Eles saem para as festas, mas não saem de férias. Eles têm uma programação para cumprir e irão continuar. Todos sairão com trabalhos programáticos para todos os dias que ficarem em sua casa”, disse Andreis.

De acordo com o preparador físico, a adaptação ao clube foi fácil. “Tem alguns atletas que eu já conhecia, alguns vieram do Ypiranga, foi mais fácil a adaptação. Mas todos fizeram com que eu me sentisse cativado. O Figueirense tem uma estrutura gigante, uma marca muito forte. A gente se sente pronto para fazer com que o futebol do Figueirense reapareça”, disse.

Assim, ele também aposta em um trabalho conjunto com todos os setores do clube para que a parte física seja bem feita.

“A gente faz uma pré-temporada conjugada. Não faz só a parte física, técnica, tática ou psicológica. A gente não pode mais fragmentar o esporte, o futebol. E assim está sendo na parte de campo. Dentro do trabalho do Junior, tem muito do trabalho físico. Acho com que isso faz com que os atletas se sintam melhores, mais capacitados a trabalhar”, disse.

Clássico

No dia 20 de janeiro, o Figueirense já encara o arquirrival Avaí na final da Recopa Catarinense, que tem o campeão estadual contra o campeão da Copa Santa Catarina. E Andreis espera o time consolidado até lá.

“É difícil fazer uma avaliação e saber como a gente vai estar. É uma reformulação, com a chegada de novos atletas. Mas a equipe vai estar preparada para este jogo. É um jogo de estreia, jogo difícil, clássico, com torcida, tradição e muitos ingredientes motivadores e cativadores para todos”, disse.

“A gente quer que todos entendam que é um recomeço, uma restruturação. A gente chegou, vestiu as cores de verdade e a gente optou por estar aqui. E pode ter certeza que a gente vai honrar demais a camisa do Figueirense. O ano de 2022 vai ser um ano para a gente guardar com muito carinho”, finalizou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp