28/09/2020 às 19h37min - Atualizada em 28/09/2020 às 19h37min

UFSC entre as dez ‘Universidades do Ano’ finalistas no Startup Awards 2020

Da Redação
Arquivo
 Associação Brasileira de  Startups divulgou, nesta sexta-feira, 25 de setembro, os finalistas da Startup Awards 2020. A UFSC é uma das dez finalistas na categoria “Universidade do Ano”, juntamente com instituições como a UFRJ, UFU e com outra representante de Santa Catarina, a Unochapecó.

A premiação é a maior do país entre startups e comunidades empreendedoras e costuma trazer empresas e instituições de Santa Catarina, anualmente, desde 2012. Nesta edição, o Estado teve 39 indicados. Também estão entre os finalistas parceiros da UFSC, como a Acate (Associação Catarinense de Tecnologia) e o Ágora HUB, localizado no Ágora Tech Park, local que abriga o campus da UFSC em Joinville.

A UFSC já foi indicada em edições anteriores do prêmio. Segundo o secretário de Inovação da Universidade, estar entre os finalistas é motivo suficiente para comemorar. “Demonstra a vocação empreendedora e inovadora da UFSC. É resultado do esforço que a Universidade vem fazendo nos últimos anos para se reconectar ao ecossistema catarinense e resgastar o seu protagonismo em inovação”, declara Alexandre Moraes Ramos.

Os vencedores serão conhecidos durante o CASE Startups Awards, evento on-line que acontece de 19 a 23 de outubro.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp