08/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 08/12/2020 às 00h00min

Inspeção da ligação de esgoto no Continente acontece até o final de semana

Da Redação
Tito Pereira/Floripa Se Liga Na Rede
Os imóveis do bairro de Coqueiros, na parte continental de Florianópolis, serão inspecionados até o próximo final de semana, para verificar se casas, condomínios e estabelecimentos comerciais estão devidamente ligados à rede coletora de esgoto da cidade.
 
A ação faz parte do programa ‘Floripa Se Liga Na Rede’, que é feito de porta em porta. As vistorias para valer começam no dia 14 e são feitas em parceria entre a prefeitura de Florianópolis e a Casan, executado pela Echoa Engenharia.
 
Documentos estão sendo entregues aos moradores, em comunicados oficiais, para que a vistoria possa ser feita a partir da próxima semana.

O serviço já foi realizado nos bairros do Bom Abrigo e Abraão e é uma continuação mais ampla de trabalho pontual em Coqueiros começado em junho de 2020, quando o programa inspecionou imóveis próximos à Praia do Meio, na Rua Gen. Estilac Leal e arredores, por conta do volume significativo de esgoto irregular na rede de drenagem pluvial. 

Com atuação estendida a todo bairro de Coqueiros, chegando até Itaguaçu, o Se Liga Na Rede terá como foco inicial a avenida Eng. Max de Souza e as ruas Des. Flávio Tavares da Cunha Mello, Pascoal Simone, São Cristóvão, João Meirelles, Des. Pedro Silva, Fritz Muller, Rosato Evangelista, Euclides da Cunha, Antônia Alves, Des. Tavares Sobrinho, Antenor Moraes, Eduardo Nader e Papa João 23.

Adiantando a chegada na região, o Se Liga Na Rede se reuniu, no final de novembro, com representantes da Associação de Moradores de Coqueiros (Pró-Coqueiros), numa conversa preliminar sobre o evento regional, detalhando cronograma inicial, formas de atuação, métodos de inspeção e protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19.
 
SERVIÇO.

Para dar suporte aos técnicos que estarão em campo de segunda a sexta, o programa terá sede própria na Rua Desembargador Pedro Silva, n. 3078, sala 102. O telefone para agendamentos, dúvidas e mais informações, com contato preferencialmente por mensagem de WhatsApp, é (48) 98821-6499.

Em paralelo às inspeções em Coqueiros, o Se Liga Na Rede continuará com equipes, agendamentos, vistorias e retornos no Centro de Florianópolis, onde, na semana passada, o programa completou um ano de atuação e mais de 1.800 imóveis inspecionados. 

“Uma das frentes da política de saneamento básico da cidade, o programa oferece uma consultoria técnica e gratuita que analisa se o esgoto do imóvel está ligado de forma correta ou não à rede coletora. O agendamento da inspeção fica a cargo do morador ou proprietário”, diz a prefeitura.
O programa realiza testes com corante em cada ponto hidráulico do imóvel, fazendo um pente-fino das ligações sanitárias. Em caso de irregularidade, o cidadão é orientado pela equipe técnica sobre como fazer as adequações necessárias, recebendo um prazo para regularização – que será comprovada e registrada em nova inspeção.

Ligações sanitárias inadequadas podem causar entupimento das redes públicas de esgoto e de drenagem com gordura, vazamento de esgoto na rua e contaminação de mar, rios e baías.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp