20/12/2021 às 13h52min - Atualizada em 20/12/2021 às 13h52min

Nicholas Santos é tricampeão mundial nos 50m borboleta

Marcos Eduardo Carvalho
Fina
Gigante, o nadador brasileiro Nicholas Santos é tricampeão mundial de natação. Nesta segunda-feira (20), ele garantiu a medalha de ouro na prova dos 50 metros borboleta.

Atualmente, o Campeonato Mundial de piscina curta em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Essa piscina é de 25 metros, semiolímpica, e os resultados não valem para o ranking olímpico.

No entanto, aos 41 anos, o nadador brasileiro repete o que já tinha feito nos anos de 2012 e 2018. Agora, fez o tempo de 21s93, superando outros atletas na piscina.

Nesta prova, Nicholas superou Dylan Carter, de Trinidad e Tobago, e Matteo Rivolta, da Itália.

Enquanto isso, o húngaro Szebasztian Szabo, um dos maiores rivais do nadador brasileiro, ficou em quarto lugar, fora do pódio e sem medalhas na competição.

Depois da prova, o brasileiro falou sobre a conquista e destacou as dificuldades dentro da piscina.

“Não é fácil, foi uma prova muito forte. Essa final mostra quem segura a onda e quem não segura. Dei o meu melhor, não consegui bater o recorde mundial”, disse.

“Mas, aos 41 anos, isso mostra que a idade realmente é só um número. Quem se dedica, quem tem foco, consegue chegar lá. Não tem segredo, mas tem de abrir mão de muita coisa”, afirmou o nadador brasileiro.

Números

Agora, Nicholas Santos chega a 11 medalhas ao longo da carreira em mundiais de piscina curta. Assim, ele é o segundo maior vencedor brasileiro, atrás apenas do campeão olímpico César Cielo, que tem 12 medalhas.

Entretanto, considerando apenas os ouros, foi a quinta conquista entre todas as categorias, se igualando a Cielo.
Atualmente, apenas Felipe França possui mais medalhas de ouro entre os brasileiros, com seis no total, ao longo da história.

Enquanto isso, ainda nesta segunda-feira (20), o revezamento 4x50 metros medley do Brasil ficou sem medalhas, ao terminar em quarto lugar.

Gabriel Fantoni, João Gomes Jr., Vinícius Lanza e Gabriel Santos foram os competidores do país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp