06/12/2020 às 21h48min - Atualizada em 06/12/2020 às 21h48min

Avaí Kindermann perde para o Corinthians e fica com o vice-campeonato brasileiro

Marcos Eduardo Carvalho
Reprodução
 
Não foi dessa vez. O Avaí Kindermann lutou, mas perdeu para o Corinthians por 4 a 2 na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo e ficou com o vice-campeonato brasileiro feminino. No jogo de ida, na Ressacada, havia empatado sem gols. Assim, o Timão ficou com o título, o segundo da história das paulistas.

As Avaianas Caçadoras, comandadas pelo técnico Jorge Barcellos, ficaram em sexto lugar na fase classificatória, foram eliminando outras favoritas, mas não conseguiram passar pelo time de melhor campanha no campeonato.
Assim, a equipe catarinense iguala o seu melhor resultado no Campeonato Brasileiro Feminino, que havia sido o vice-campeonato em 2014.

De qualquer maneira, o time de Caçador, que mandou os seus últimos jogos em Florianópolis, termina de cabeça erguida a temporada.

O JOGO.

No início do jogo, o time catarinense não se intimidou. E logo aos 6min, Duda chutou de fora da área e a goleira corintiana Lelê desviou para escanteio, na primeira grande chance do jogo.

Aos poucos, porém, o Corinthians foi evoluindo. E aos 27min quase abriu o placar, quando Bárbara fez grande defesa em chute de Gabi Nunes e desviou para escanteio. Na cobrança, porém, a atacante corintiana pegou a sobra e mandou para o gol, abrindo o placar.

O Avaí Kindermann não teve nem muito tempo para buscar a reação. Quatro minutos depois o time paulista ampliou a contagem, com Gabi Zanotti, novamente em jogada que começou com cobrança de escanteio. A goleira saiu mal, não conseguiu afastar e a bola sobrou na cabeça da atleta do Corinthians: 2 a 0.

No segundo tempo, o time catarinense conseguiu descontar logo aos 6min. Após cruzamento de Catyellen, Zoio subiu de cabeça e desviou pra marcar o primeiro gol do Avaí Kindermann, reacendendo as esperanças.

A esperança, porém, durou pouco tempo. Aos 11min, aproveitando rebote da goleira, Gabi Zanotti marcou o terceiro do Corinthians, o segundo dela no jogo.

As Avaianas Caçadoras, porém, não se entregaram. E continuaram indo para cima, buscando diminuir a contagem e seguir vivas no jogo.

E quando o jogo parecia definido, novamente o time catarinense descontou. Aos 33min, Lelê recebeu e completou para o gol, sem chances para a goleira e xará Lelê, do Corinthians: 3 a 2. O VAR ainda analisou o lance, mas a jogada foi regular e o gol foi validado.

Porém, o time catarinense não soube aproveitar o momento e, três minutos depois, Vic Albuquerque marcou o quarto gol do Corinthians, aos 36min.
 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp