06/12/2020 às 20h09min - Atualizada em 06/12/2020 às 20h09min

Figueirense derrota concorrente direto, acaba com jejum, mas ainda está na zona de rebaixamento

Marcos Eduardo Carvalho
Patrick Floriani/FFC
O Figueirense venceu o Náutico por 2 a 0 neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O resultado acaba com um jejum do time catarinense de oito jogos sem vitórias na competição. Além disso, é o primeiro triunfo desde que Jorginho assumiu o comando, há quatro rodadas.

Com 25 pontos, o Figueirense segue na zona de rebaixamento, mas agora em 17º lugar, ultrapassando o time pernambucano, que fica com 24, e diminuiu para quatro pontos a distância para o primeiro time fora da zona de degola.

Agora, a equipe catarinense volta a jogar na quarta-feira, quando visita justamente outro concorrente direto, o Paraná Clube, às 19h15, no estádio Durival Britto, em Curitiba. O time paranaense é o 16º colocado, com 29 pontos.

O JOGO.

Em campo, a chuva atrapalho o andamento da partida, já que o gramado estava pesado e cheio de poças. Assim, poucas chances de gols eram criadas. A bola parada era uma solução e, aos 19min, o Figueira quase fez gol olímpico. Após cobrança de escanteio de Dudu, o goleiro Anderson desviou esmurrando a bola. Três minutos depois, Dudu arriscou de novo uma finalização. Mais uma vez, o goleiro pernambucano desviou.

O Náutico só chegou com mais perigo aos 43min, em cobrança de falta de Bryan, em que a bola passou muito perto do gol de Rodolfo Castro.

No segundo tempo, o Figueirense voltou mais determinado. E logo no primeiro minuto já abriu o placar. Após cruzamento de Lucas Carvalho pela direita, Bruno Michel surgiu entre os zagueiros adversários e chutou para fazer 1 a 0.

O Náutico, porém, tentou reagir. E, aos 5min, quase empatou com o atacante Kieza, que fez uma cabeçada forte para o gol. Rodolfo Castro, porém, fez uma grande defesa.

Depois disso, as chances foram ficando mais escassas e o jogo caiu um pouco de ritmo na segunda etapa em Florianópolis. Até por conta do gramado, cada vez mais pesado e impraticável.

As jogadas aéreas e cruzamentos para a grande área eram as opções paras as duas equipes, que pouco produziam. O Náutico, que estava atrás do placar, era o que mais arriscava nos cruzamentos.

Aos 46min, Jonathan marcou o segundo gol do time da casa, com um belo chute do campo de defesa, com o gol aberto após receber um 'presente' do próprio goleiro adversário, que deu passa errado, e definiu a vitória para o time da casa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp