07/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2020 às 00h00min

Palhoça assina contrato de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura

Da Redação
Divulgação
A Prefeitura de Palhoça assinou, na tarde desta sexta-feira (4), um contrato de R$ 20 milhões com a Caixa Econômica Federal, através do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), para a aplicação em obras de infraestrutura, cuja execução deve começar já no primeiro trimestre de 2021. A assinatura do contrato aconteceu no Centro Administrativo, com a presença de secretários municipais, vereadores e lideranças que representam bairros de Palhoça.

O prefeito Camilo Martins disse que os recursos assegurados no financiamento serão utilizados na execução de obras de pavimentação, saneamento, drenagem e sinalização. “São obras que vão melhorar a qualidade de vida das pessoas”, comentou. “Estou encerrando o meu segundo mandato e ainda assinando contratos como esse, que vão assegurar recursos para a realização de obras no próximo governo”.

Camilo Martins agradeceu a colaboração da Caixa Econômica Federal que, segundo ele, teve “um papel relevante, financiando projetos que asseguram o desenvolvimento de Palhoça”, frisou. Edinei Luís Celestino, superintendente Executivo da CEF, afirmou que assinatura do financiamento só foi possível porque a Prefeitura de Palhoça “tem as contas saneadas. Isso facilitou a aprovação do contrato”. Até agora, o município de Palhoça foi o único na região a conquistar esse financiamento.

A secretária municipal de Infraestruturae Saneamento, Kristy Cardoso Fabre, disse que uma equipe de engenheiros e técnicos está trabalhando para elencar a relação de obras que serão executadas com os recursos do financiamento assinado. “A cidade tem as suas prioridades e a Secretaria de Infraestrutura sabe exatamente quais áreas estão necessitando de serviços. Como muitos bairros já foram beneficiados com diversas obras, agora chegou a vez de atender outras reivindicações comunitárias. Há todo um planejamento em andamento para que os recursos sejam bem aplicados”, comentou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp