16/12/2021 às 06h32min - Atualizada em 17/12/2021 às 00h01min

Londrinenses doam mais de 2 toneladas de alimento para o Hospital Evangélico

Foram arrecadadas alimentos não perecíveis

SALA DA NOTÍCIA Raquel Rodrigues
Divulgação HE Londrina
Uma verdadeira montanha de solidariedade: esta é a melhor definição para o resultado das arrecadações do Dia de Doar, campanha promovida pelo Hospital Evangélico de Londrina, entre os dias 30 de novembro e 15 de dezembro. A população e instituições abriram o coração e foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis para a despensa da instituição benemérita que tem 60% dos atendimentos para pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). O Hospital reuniu no auditório, representantes dos mercados que receberam as doações, as empresas parceiras que se mobilizaram para arrecadar alimentos para a entrega de certificados e prestar o devido reconhecimento para as empresas parceiras.

“Nós agradecemos a todos os doadores. Aos mercados Almeida, Muffato, Musamar, Santa Ângela, Verona e Viscardi, por serem nossos multiplicadores na campanha, e também nossos parceiros Cocamar, St. James’, Sicredi União PR/SP e a Associação Atlética Acadêmica de Medicina - I de Agosto pela participação. Deus abençoe e retribua a todos pela generosidade. Não existe doação pequena demais, todas têm o poder de mudar o mundo. Felizmente, conseguimos superar a meta que tínhamos”, comenta a assistente social Andressa de Lucio, da área de relações institucionais do HE.
 
A campanha engajou a comunidade que foi aos postos de coleta espalhados por supermercados para contribuir com alimentos como arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar e leite de caixinha. O Hospital opera com déficit nas contas. A cada R$ 100 que o paciente gasta, o hospital recebe somente R$ 60. Por isso, a doação ajuda que a instituição mantenha o seu equilíbrio financeiro.
 
O total de alimentos permite o abastecimento da alimentação dos pacientes atendidos pela rede pública por um mês. A cada 30 dias, o HE utiliza 1.000 litros de leite, 480 quilos de arroz, 50 quilos de açúcar cristal, 200 quilos de feijão, 800 quilos de carnes e 50 quilos de feijão. As doações são aceitas constantemente e não precisam acontecer somente durante a campanha. Para mais informações ou doações em grandes quantidades, deve-se entrar em contato pelas redes sociais, pelo site ou pelo WhatsApp (43) 3378-1201.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp