07/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 07/12/2020 às 00h00min

​Florianópolis inicia ampliação do comércio nesta segunda-feira

Da Redação
Divulgação
Para tentar diluir a movimentação de consumidores durante o dia e minimizar aglomerações, o comércio de Florianópolis começa a funcionar em horário ampliado a partir desta segunda-feira, até o dia 24 de dezembro, véspera de Natal. A expectativa é que, com um horário aumentado, as pessoas terão mais tempo para fazer as compras de final de ano e não precisarão ir ao mesmo tempo aos locais.

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) da cidade, em conjunto com a prefeitura, organizou essa possibilidade, que foi oficializada em decreto do prefeito Gean Loureiro (DEM) na última sexta-feira.

Agora, o comércio de rua no Centro de Florianópolis poderá funcionar de segunda a sábado até as 21h, no período de 7 a 24 de dezembro. Já o comércio de rua dos demais bairros e balneários da cidade poderão funcionar de segunda a sábado até as 22h, no período de 7 a 24 de dezembro. Os Shopping Centers adotarão o horário de funcionamento atualmente praticado, devendo funcionar até as 17h do dia 31 de dezembro.

O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, considera acertada a decisão. “O comércio tem cumprido todas as exigências e protocolos de prevenção, segurança e higiene para evitar o contágio da doença. Sabemos que todos os cuidados são essenciais para combater esse inimigo invisível, por isso a CDL de Florianópolis irá reforçar os cuidados com a desinfecção dos ambientes, o uso de máscara, a assepsia das mãos e a medição de temperatura dos colaboradores e consumidores”, disse.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp