05/12/2020 às 22h38min - Atualizada em 05/12/2020 às 22h38min

Tubarão encara o Magnus e precisa quebrar invencibilidade do rival para ir às finais da Liga Nacional

Da Redação
Tubarão/Divulgação
Antes de entrar em quadra já é possível dizer que os dois fizerem história em 2020. Se de um lado o desempenho com 100% de aproveitamento do Magnus na primeira fase impressiona, do outro, o Tubarão faz sua melhor campanha na história da competição, que até então foi um quinto lugar. O primeiro finalista da 25° edição da Liga Nacional de Futsal será conhecido a partir das 11h deste domingo. SporTV e TV Brasil transmite ao vivo o duelo para todo o país. Os paulistas jogam pelo empate após vitória no primeiro confronto em Carlos Barbosa.

Não bastasse a ausência de torcida — o que ocorreu com todos os times no campeonato — o aumento de casos de covid-19 no estado transferiu a partida de ida de Santa Catarina para o Rio Grande do Sul, jogando no ginásio da ACBF, e em menos de cinco minutos depois da largada do cronómetro, o placar estava 3 a 0 para os sorocabanos.

Os catarinenses, para levar o jogo ao tempo extra, terão que vencer nos 40 minutos, algo que nenhuma equipe conseguiu na competição. Ao contrário, o Magnus é o melhor mandante, venceu todos os adversários na primeira fase e nos Playoffs. O time do Sul ganhou apenas duas de oito partidas fora de casa.

“Contra uma equipe com a qualidade do Magnus não pode dar oportunidades. Agora é fundamental acertar o que temos que acertar”, pondera Pakito, ala do Tubarão. A favor do Tubarão está o regulamento, que não prevê saldo de gols. Uma vitória simples empurra a decisão para a prorrogação, permanecendo, no entanto, a necessidade de carimbar nova vitória, pois a liderança na chave C com 24 pontos foi inferior aos 36 do Magnus na primeira fase.

“A concentração tem de ser máxima. Temos mais uma oportunidade. Assim como eles nos venceram lá, podemos vencer agora. Esperamos estar em um dia bom”, conclui Pakito. Por outro lado, os paulistas querem também deixar de lado o que foi feito no jogo de ida. “Sabemos da vantagem construída, mas não podemos “sentar” em cima dela. Queremos chegar novamente na final da LNF”, encerra Leandro Lino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp