04/12/2020 às 10h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 18h59min

Dani Mattos leva palestras musicais virtuais gratuitas

Oficina de musicalização, Sarau Poético e Introdução à Ópera  já estão disponíveis no Canal do YouTube

SALA DA NOTÍCIA Cristina Aguilera
http://danimattos.com.br
Jaiel Prado
Com aulas presenciais suspensas em todo o Brasil para conter a pandemia do novo coronavírus, a cantora, pesquisadora e regente Dani Mattos realiza palestras virtuais para levar a música até crianças e educadores.  São três palestras virtuais gratuitas disponibilizadas no Canal do YouTube, entre elas: oficina de musicalização Villa-Lobos para Todos, Vinícius, o poeta amador e Introdução à Ópera. 
As atividades on-line são uma realização do Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis.  
 Dani Mattos iniciou seu trabalho junto às Oficinas Culturais Poiesis em 2018, com seu premiado projeto de musicalização para educadores da rede pública de ensino, “Villa-Lobos para Todos”. Duas das oficinas aconteceram na cidade de Registro e a outra na região de Araçatuba, no MIA, Festival Internacional de Música.  
 “A parceria foi muito proveitosa e rendeu outros trabalhos, adequados aos novos tempos de pandemia, como essas palestras gravadas e disponibilizadas no YouTube sobre assuntos culturais diversos”, explica a regente.  
  
Quer conhecer as palestras e o trabalho de Dani Mattos ? Confira aqui: 
 
Oficina Virtual de Musicalização Villa-Lobos para Todos: 
Nessa oficina, a regente Dani Mattos propõe maneiras de vivenciar a música de Heitor Villa-Lobos e seus elementos de maneira lúdica e divertida, sempre em grupo, trabalhando a sensibilização para o fazer criativo, a fim de tornar uma aula de música dinâmica, inclusiva, divertida e criativa, sem necessidade de instrumentos musicais e sem estudo prévio da matéria. Apresenta, também, sugestões de atividades para serem realizadas pelos professores com seus alunos. Conteúdo indicado para artistas, estudantes e professores. Confira aqui: 
 
https://www.youtube.com/watch?v=Hrl6QlOp110&list=PLKAPL-Ns-nOrWzN3zJIUiDgx6DoxFHfJF&index=17&t=15s 
 
Vinícius, o poeta amador:
 
A partir da obra do poeta e compositor Vinicius de Moraes, Dani Mattos propõe a criação de um sarau - atividade que complementa o ensino de literatura em sala de aula. Professores, funcionários e alunos têm a oportunidade de interagir ao ler em voz alta para os demais a poesia e a prosa do autor em questão, que ganha vida na voz e interpretação de cada participante. A leitura compartilhada envolve e cativa a todos de maneira distinta, propiciando delicada integração. Incluem orientações sobre como criar um roteiro para a apresentação do sarau e exemplos de atividades já realizadas. 
Confira aqui: https://youtu.be/fAT6mLx1FKI
  

 
Link
Notícias Relacionadas
Comentários »
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp