04/12/2020 às 18h42min - Atualizada em 04/12/2020 às 18h42min

​Força-tarefa aborda 14 pessoas em situação de rua em Palhoça

Da Redação
Divulgação
As secretarias de Segurança Pública e de Assistência Social de Palhoça realizaram uma ação de abordagem de pessoas em situação de rua na noite desta quinta-feira (3), no Centro e na Ponte do Imaruim. A operação contou com o apoio da Polícia Militar, quando abordaram 14 pessoas, sendo 11 homens e três mulheres.

De acordo com a prefeitura, todos eles tinham passagens policiais por crimes como furto, roubo, ameaça, homicídio e tráfico. Uma das mulheres está grávida e foi encaminhada ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), órgão da Secretaria de Assistência Social, que fará o devido acompanhamento da gestante.

Um dos homens abordados é morador de São Paulo e concordou em voltar para sua cidade de origem. Na manhã desta sexta-feira (4), ele foi recebido no Creas, para iniciar os procedimentos de solicitação de uma passagem rodoviária para o retorno ao lar.

Ainda de acordo com a prefeitura, o cidadão de São Paulo foi o único do grupo abordado que demonstrou interesse em deixar as ruas. Os integrantes da força-tarefa orientaram os outros a procurar o abrigo provisório instalado junto ao Centro de Convivência do Idoso, no Caminho Novo, onde recebem alimentação e roupas limpas e podem tomar banho e pernoitar.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp