12/12/2021 às 08h24min - Atualizada em 12/12/2021 às 08h24min

Brasileiro Igor Marcondes decide o título contra boliviano no Challenge Florianópolis

Da Redação
Luiz Candido / Luz Press
Segue brilhando a estrela de Igor Marcondes. O atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), alcançou a decisão do Challenge de Florianópolis, sua primeira final de challenger na carreira, neste sábado (11).

Neste domingo, às 12h, com transmissão do Sportv, ele buscará seu maior título na carreira diante do boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave 2 e 119º colocado.

Depois de passar pelo ex-top 20, atual 98 do mundo, Pablo Cuevas, nas quartas de final, o atleta da equipe catarinense derrotou o quarto favorito e atual 140 do mundo, o argentino Juan Ignacio Londero, que tem um título de ATP no currículo, por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/5) 3/6 6/4 após 2h24min.

"Foi um jogo bem difícil, Londero é um cara muito sólido. Importante foi que desde o primeiro ponto segui acreditando , confiando em mim, no que estamos fazendo, na tática, e fiquei muito firme de cabeça. Tive momentos onde abaixei o nível, mas segui lutando. Nunca joguei com uma torcida assim como hoje, foi bem bacana , me ajudaram muito. Estou feliz com a vitória, mas não estou satisfeito, tem mais um jogo amanhã, mais uma batalha e vamos pensar nesse jogo final", disse Marcondes.

Igor jamais tinha passado das oitavas em um challenger até esta semana que vem quebrando barreiras.

Atual 524 do mundo, ele já se garante entre os 375 melhores do mundo no momento com o 371º lugar. Se for o campeão saltará ainda mais para dentro dos 335.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp