05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

​Criciúma e Brusque: duelo catarinense tenso e com objetivos opostos

Marcos Eduardo Carvalho
Celso da Luz/www.criciuma.com.br
Criciúma e Brusque se enfrentam neste sábado, a partir das 19h, no estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, pela última rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Com os acontecimentos das últimas rodadas, o clássico catarinense ganha contornos dramáticos nesta última rodada, onde um corre risco de eliminação e outro de rebaixamento.

O Brusque, que era líder e chegou a ter oito pontos de vantagem sobre o vice-líder, despencou. Ficou as últimas seis partidas sem vencer e, na rodada passada, ainda levou uma desastrosa e histórica goleada em casa para o Volta Redonda por 8 a 1. Resultado: caiu para o terceiro lugar, com 28 pontos e agora precisa vencer para se classificar sem depender de tropeços do Ituano e do Tombense.

Se Quadricolor perder, somado com uma vitória fora de casa do Ituano sobre o ameaçado São Bento e uma vitória do Tombense em casa sobre o rebaixado Boa Esporte, a equipe brusquense fica de fora.

O técnico Jerson Testoni chegou a balançar no cargo, mas foi mantido e, durante a entrevista coletiva desta semana, disse acreditar na reação do time e no espírito guerreiro do grupo, que nos jogos anteriores chegou a enfrentar um surto de Covid-19 no elenco.

Por outro lado, a situação do Tigre é ainda mais dramática. O time comandado pelo técnico Itamar Schulle está em oitavo lugar entre os dez participantes da chave, com 18 pontos, apenas um a mais do que o São Bento, penúltimo colocado, que estaria rebaixado.

Assim, o Criciúma precisa vencer o Brusque para escapar de uma vexatória queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. Os carvoeiros, que passaram boa parte do torneio no G-4, estão sem vencer há sete partidas. Destas, foram seis se marcar nenhum gol.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp