05/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 05/12/2020 às 00h00min

Definidos primeiros jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas

Evento será realizado em 2021, em Blumenau (SC), e está com inscrições abertas

Da Redação
Divulgação
Está fechado o primeiro grupo de jurados do Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC), que será realizado em março de 2021, em Blumenau (SC). São 35 nomes que definirão os vencedores da maior competição do setor da América Latina e uma das maiores do mundo. A relação completa dos membros está disponível no site www.cbc2021.com.br.

Novos convidados poderão ser convocados, dependendo do número final de amostras inscritas, e alguns nomes fazem parte do time de jurados e também do conselho consultivo, explica Fernanda Bressiani, coordenadora técnica do CBC pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

O músico, engenheiro químico e sommelier de cervejas, Sady Homrich, faz parte do grupo desde a primeira edição e também integra o conselho consultivo. Ele afirma que percebe ano a ano a evolução da cerveja brasileira e também uma maior qualificação do júri. "Como os critérios de avaliação e seleção têm evoluído a cada ano, sempre é um desafio manter-se atualizado nas novas tendências cervejeiras. Julgar ao lado dos melhores do mundo é uma responsabilidade e tanto", destaca.

Sady, que é baterista da banda Nenhum de Nós, diz que as expectativas são altas para a nova edição. "Se 2020 está sendo um ano desafiador, 2021 será muito mais, pois aqueles que conseguiram manter qualidade e criatividade nesse momento tão difícil, terão oportunidade para mostrar, avaliar e comercializar seus lançamentos a partir do concurso e do festival de Blumenau, o primeiro do ano".

Conselho passou por renovação

O conselho consultivo, criado para a organização do CBC, também está definido. O grupo passou por uma renovação de 40%, buscando aumentar a representatividade do grupo, abrindo mais espaços para mulheres, negros e representantes da comunidade LGBT+. Entre outras ações, o grupo de 27 conselheiros é responsável pela definição do regulamento, como forma de dialogar com as cervejarias de maneira mais aberta e inclusiva.

Inscrições abertas: As inscrições para o CBC 2021 estão abertas com primeiro lote promocional até o dia 15 de dezembro e devem ser feitas pelo site www.cbc2021.com.br. O regulamento está disponível no mesmo endereço. A nona edição do CBC será realizada nos dias 6, 7 e 8 de março de 2021, no Parque Vila Germânica, em Blumenau (SC). O evento é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM).

O concurso ocorre em conjunto ao Festival Brasileiro da Cerveja e a Feira Brasileira da Cerveja. O presidente da Ablutec, Develon da Rocha, lembra que a associação e os parceiros do evento acompanham a evolução do quadro da Covid-19 e trabalham com planos de contingência alternativos para garantir a realização do evento, respeitando todas as medidas sanitárias que estiverem em vigor em março de 2021.

Serviço

Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) - 6, 7 e 8 de março de 2021

Feira Brasileira da Cerveja - 10, 11 e 12 de março de 2021

Festival Brasileiro da Cerveja - 10 a 13 de março de 2021

Mais informações: www.cbc2021.com.br e www.ablutec.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp