04/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

Fecomércio SC defende flexibilização na ocupação dos hotéis

Da Redação
Divulgação
A Fecomércio SC recebeu o presidente da Comissão de Turismo da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), deputado Ivan Naatz, nesta quinta-feira (3), para discutir as demandas apontadas pelo setor na última reunião da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC e apresentar o novo presidente, Marco Aurélio Floriani, empossado em agosto, além de defender a flexibilização na ocupação dos hotéis durante a pandemia do novo coronavírus.
 
As restrições impostas pela pandemia impactaram o setor turístico de Santa Catarina e a economia do estado. As lideranças solicitaram ao deputado apoio no pleito sobre a mudança das medidas aplicadas ao setor hoteleiro, alterando a ocupação máxima para 60% na cor vermelha do mapa de risco. Atualmente, nesta condição, a ocupação permitida é de 30%.

“Os hotéis estão cumprindo uma série de medidas rigorosas e são locais de segurança sanitária”, aponta Floriani.
A liberação das atividades do setor de eventos e feiras, com restrição total ou parcial desde março, também foi debatida na reunião.  O setor contribuiu na construção de protocolos bastante rígidos junto a Secretaria de Estado da Saúde e Vigilância Sanitária, que ainda não foram colocados em prática em função da restrição de funcionamento.

“É fundamental que todas as atividades possam coexistir com o período de pandemia, resguardando os empregos e a atividade econômica setorial”, pondera.

Na reunião, o parlamentar afirmou que encaminhará os pleitos ao governo de Santa Catarina.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp