07/12/2021 às 14h40min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h20min

Natal mágico em Emilia-Romagna entre casas de Papai Noel, pistas de gelo, mercados natalinos e castelos encantados

A Emilia-Romagna prepara-se para um Natal especial, começando na terça-feira 30 de novembro e indo até o fim de semana de 8 e 9 de janeiro de 2022. Vilas medievais a balneários em clima de Natal, de Piacenza a Rimini.

SALA DA NOTÍCIA Duvale Comunicação
Bologna Nettuno - Albero Natale - Arquivo fotográfico Apt Servizi

Em Piacentino, haverá uma Casa do Papai Noel e seu parque de diversões em uma vila medieval de Grazzano Visconti, o passeio fotográfico pela vila de Castell'Arquato e as encantadoras visitas guiadas ao Castelo Gropparello. Os mercados de Natal na Bolonha, a Vila de Natal em Ferrara e os mercados de barcos na água em Comacchio - E novamente, a procissão de tochas do Papai Noel em Brisighella, a pista de gelo em Faenza, com instalações de Dante nos jardins do centro, o "MiMa Wonderland", o País das Maravilhas em Milano Marittima e as iluminações dedicadas a Dante por seus 700 anos. Em Cervia a pista de gelo e as luzes em homenagem à ganhadora do Prêmio Nobel, Grazia Deledda - Em seguida, as instalações de luz e videomapping de paisagens congeladas de contos de fadas em palácios no centro de Forlì e o mercado de Natal no porto do canal Leonardo de Cesenatico, com suas luzes sugestivas. Sant'Agata Feltria receberá turistas com a característica Vila de Natal, enquanto Bellaria-Igea Marina contará com o SnowGlobe, um submarino gigantesco e miniesferas com fundo marinho - Riccione comemora seu centenário entre instalações artísticas e leves, uma pista de gelo e os mercados nas clássicas cabines de banho - Rimini este ano também traz o Natal para o mar, com a pista de patinação no gelo e com as casas de madeira da Piazzale Fellini

A Emília-Romanha está se preparando para emocionar e conquistar o coração dos turistas com um Natal 2021 em grande estilo, começando no final de novembro e com eventos até depois da Epifania do Senhor.

Muitos locais, de vilas do interior a cidades costeiras, criaram lindas aldeias de Natal, com casas de madeira em estilo de montanha, onde você pode comprar desde decorações a objetos de madeira, de especiarias a doces típicos. As pistas de patinação no gelo abertas até à noite estão de volta, e foram montadas instalações mágicas e luzes em homenagem à Dante e à ganhadora do Prêmio Nobel, a escritora Grazia Deledda. Visitas guiadas em castelos encantados, além de muitos eventos e shows que irão colorir as praças durante todos os feriados. Uma oportunidade de visitar aldeias medievais, cidades de arte e balneários tomados pelo espírito de Natal e levar para casa produtos típicos e presentes para colocar debaixo da árvore.

O Natal de Grazzano aquece o coração
De 20-21 e 27-28 de novembro, de 4 a 8 de dezembro, 11-12 e 18-19 de dezembro, 20 a 23 de dezembro, domingo 26 de dezembro, em 2022, 2 a 6 de janeiro.

Uma das aldeias da Emília-Romanha onde se celebra o Natal da forma mais evocativa é certamente Grazzano Visconti, na província de Piacenza. Aqui começamos a comemorar já no final de novembro. No sábado, 20 de novembro, haverá a inauguração do Natal, com evocativas projeções natalinas sobre os prédios da vila. No centro histórico também serão inaugurados a Casa do Papai Noel, o Parque do Papai Noel e o Parque de Diversões do Papai Noel, com roda-gigante, escorregador e muitas outras atrações divertidas. No mesmo sábado também serão inauguradas as feiras de Natal nas ruas da vila, com artesãos e amadores vendendo objetos criativos de artesanato, além de enfeites para árvores de Natal, presépios, brinquedos de madeira, chinelos de feltro, bonés, lenços e muitos outros presentes feitos à mão. Também será possível fazer deliciosas paradas graças aos food trucks com assentos em algumas áreas do centro. Para o deleite dos gourmands, de 4 a 8 de dezembro, o centro também receberá a Festa do Chocolate por Chocopassion, feita por chocolateiros artesãos de toda a Itália. Haverá eventos e entretenimentos, como coral gospel, shows de mágica e o “batismo de sela” (as crianças podem sentir a emoção de montar um cavalo pela primeira vez). O Natal em Grazzano Visconti vai animar as ruas da vila nas seguintes datas: fins de semana 20-21 e 27-28 de novembro de 2021, 4 a 8 de dezembro, fins de semana 11-12 e 18-19 de dezembro, de 20 a 23 de dezembro e domingo 26 de dezembro. Em 2022, de 2 a 6 de janeiro.
Para informações: telefone 0523.870997.

Natal mágico no Castelo Gropparello (Pc)
De 1 de dezembro a 10 de janeiro.

O ar que se respira nas Gargantas do Vezzeno, onde se encontra o Castelo de Gropparello, é um ambiente verdadeiramente encantado, principalmente com a aproximação do Natal, que fica ainda mais mágico com a decoração de Natal do antigo solar. Para as férias de Natal, quem atravessa a ponte levadiça do castelo entrará no antigo e mágico ambiente natalício da fortaleza. Aqui os quartos cheirarão a especiarias e serão festivamente decorados com luzes, laços, guirlandas e frutas vermelhas, enquanto a grande árvore de Natal vai subir novamente na Sala de Armas. A sala de chá do piso principal será preenchida com notas de mel e flor de laranjeira, com a esplêndida composição de abóboras e romãs dispostas sobre a imponente mesa central, enquanto para as crianças haverá cremes fumegantes com aroma de baunilha e biscoitos com sabor de passas Zibibbo e canela. Para a ocasião, será montada a Sala de Jogos com as antigas bonecas da família em frente à lareira crepitante. É aconselhável trazer lenço, chapéu e calçados confortáveis ​​e quentes, pois durante esses dias poderá nevar no Parque. Green Pass obrigatório para acesso (maiores de 12 anos). A iniciativa faz parte do evento “Natal nos Castelos do Ducado”.
Reservas para visitas guiadas obrigatórias neste e-mail: [email protected]

“Natal no Borgo” na Fortaleza Visconti de Castell'Arquato
Sábado, 18 de dezembro, a vila medieval de Castell'Arquato promete aos turistas um dia especial para descobrir suas belezas artísticas com uma câmera na mão. Haverá um passeio fotográfico guiado que sairá da praça da Câmara Municipal (local de encontro) e levará ao interior da Igreja Colegiada, com a história das origens da vila e dos seus principais monumentos. O passeio será ainda mais impressionante graças ao ambiente natalício ao longo das ruas e praças da vila, a começar pelos contornos dos edifícios que vão ser tingidos com as cores do pôr-do-sol para fotos ainda mais impressionantes. A iniciativa vai terminar com um brinde na Enoteca Municipal com os vinhos do Val d'Arda e uma fatia de panetone artesanal. Ponto de encontro: Posto de Turismo de Castell'Arquato (IAT Piazza Municipio). Partida às 16h00.
Duração: cerca de 1 hora e 40 minutos.
Recomenda-se roupa confortável e calçados esportivos.
Custo: € 15,00 por pessoa (inclui brinde na Enoteca Municipal).

A excursão se realizará ao atingir o número mínimo de 8 pessoas e máximo de 20 pessoas. Green Pass obrigatório (maiores de 12 anos).
Reserva com pelo menos um dia de antecedência.
A iniciativa faz parte do evento “Natal nos Castelos do Ducado” (Natal nos Castelos do Ducado).
Maiores informações em: https://www.castellidelducato.it/castellelducato/evento.asp?el=natale-nel-borgo-18-11-2021. 

Natal Doce na Bolonha
Até quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

A magia do Natal de Bolonha pode ser sentida nos mercados localizados em alguns pontos da cidade das artes. Já em meados de novembro, o monumental pórtico da Igreja de Santa Maria dei Servi acolhe a Antica Fiera di Santa Lucia, uma das principais feiras da Região. Caminhando pelas barracas você é envolvido pelo cheiro de torrão e confeitaria, entre enfeites de Natal e estatuetas de presépio que você pode comprar. Em pleno centro histórico, na Via Altabella, junto à Catedral de San Pietro, encontra-se a Feira de Natal, uma feira natalícia característica onde, para além dos inevitáveis ​​doces, é possível encontrar muitas ideias para presentes, escolhendo entre artigos artesanais, acessórios para roupas e brinquedos. Para os amantes da comida francesa, a Piazza Minghetti e Del Francia acolhem o Mercado de Natal francês de meados de novembro (até domingo 19 de dezembro), uma oportunidade especial para mergulhar na atmosfera mágica de uma tradicional aldeia natalícia francesa com produtos gastronômicos, de artesanato e vários acessórios.
Para informações: https://www.bolognawelcome.com

Ferrara: Vila de Natal de Fideuram
De sábado, 13 de novembro a quinta-feira, 7 de janeiro de 2022

Ferrara no Natal torna-se um conto de fadas: a partir de sábado, 13 de novembro, a Piazza Trento Trieste e o centro histórico ganham vida com o acender das luzes e com a Vila do Natal. Da Torre Ducal, nos telhados das casas, uma cascata de luzes sobe até as principais ruas comerciais das praças Trento Trieste e Municipale. É sempre um momento mágico que inaugura oficialmente o início de toda a programação dos eventos natalinos. Na Piazza Trento Trieste, no coração do centro histórico, ao lado da majestosa árvore de natal, a Vila de Natal com seus elegantes quiosques de madeira espera o público com muitas ideias criativas de presentes clássicos para colocar debaixo da árvore, ou para saborear saborosas especialidades alimentares. Os visitantes poderão ver artesãos trabalhando com criações originais em vidro, cerâmica, couro, metal, decorações de Natal e produtos típicos de comida e vinho. A aldeia natalícia será enriquecida com animação para crianças e adultos, iniciativas especiais do mundo do voluntariado e pequenos eventos desportivos.
Para informações: Tel. 0532 209370.

"Natal das Luzes" em Comacchio
De quarta-feira, 8 de dezembro, a sábado, 8 de janeiro de 2022

Este ano, o Natal em Comacchio é original e cheio de eventos. Começa com a primeira edição dos mercados que se refletem nas águas do centro histórico de Comacchio (quarta-feira 8, domingo 12 e 19 e sexta 24 de dezembro). Ao longo do Canal Maggio (Via E. Fogli) e no centro, as tradicionais barracas são montadas em barcos tombados sobre o fundo do mar raso, para reviver as tradições de uma cidade que sempre esteve em simbiose com a água.

De quarta-feira, 8 de dezembro (inauguração às 15h) até a Epifania, monta-se a Vila do Natal, um mundo mágico e encantado para o deleite dos mais pequenos, animado por luzes, shows com artistas de rua, fantoches, animação e oficinas criativas. Haverá também um pequeno parque de diversões onde as crianças podem conhecer o Elfo Lillo, o mascote original da Comacchioland. A Vila de Natal fica na Arena do Palazzo Bellini onde está o Papai Noel com seus elfos, junto com Olaf e Elsa no reino do gelo, para experimentar a magia com Mickey Mouse e entrar no Neverland. Para crianças sábado 15:00/18:30, domingo 10:30 / 12:30 – 14:30 / 18:30, quarta-feira 8 e sexta-feira 24 de dezembro 15:00 / 18:30, quinta-feira, 6 de janeiro de 2022 10:00 / 12:30 – 14:30 / 18:30.

Domingo, 26 de dezembro, no canal do porto de Porto Garibaldi às 18:00 acontece o Torchlight Sub, encontro com o espetacular evento que envolve vários mergulhadores na tradicional procissão de tochas sobre as águas, com queima de fogos de artifício sobre o mar. Finalmente, no dia da Epifania dentro do Museu Manifattura dei Marinati (das 10 às 12), acontece o Mercado Befana, com distribuição de meias a todas as crianças. Evento organizado pela Podeltatourism em colaboração com a Associação Marasue, incluído no preço do bilhete de entrada no museu. No mesmo dia, no centro histórico a partir das 15h acontece o Tamplà, tradicional marcha de Befane com trajes clássicos ao ritmo de tambores feitos de latas velhas, potes, seguido do lanche Befana na Arena do Palazzo Bellini .

Finalmente, às 16:00 sempre no centro, distribuição gratuita da meia Befana a todas as crianças pela Associação Marasue. Todos os eventos decorrem em conformidade com as normas de segurança sanitária e com controle com o Green Card (maiores de 12 anos) quando necessário.
Reservas: Tel. 0533 314154; www.turismocomacchio.it; www.comune.comacchio.fe.it; facebook Município de Comacchio

Procissão do Papai Noel com tochas em Brisighella
Quinta-feira 11 de dezembro

Em Brisighella, as luzes de Natal são acesas novamente no domingo, 19 de dezembro de 2021, com a procissão de tochas do Papai Noel. A antiga vila medieval brilha com pequenas luzes que a partir das 16h30 criam um ambiente mágico no centro histórico, convidando os visitantes a um passeio pelo mercado montado para a ocasião com doces, brinquedos, animações e bolhas de sabão.

Passeio de trenó grátis para todos. Participação por reserva neste número: Tel. 0546-74627 (UIT Brisighella); [email protected].; https://www.brisighella.org/

Natal em Faenza
De sábado, 27 de novembro, a domingo, 9 de janeiro de 2022

Os mágicos ambientes natalinos envolvem a cidade de Faenza já no sábado, dia 27 de novembro, com luzes que serão acesas nas praças e ruas do centro histórico. No mesmo dia, na Piazza della Libertà, ao lado do Duomo, a árvore de Natal será iluminada. Ao pé da grande árvore fica o Posto dos Elfos, a mágica casa de madeira onde as crianças podem pedir seu presente ao Papai Noel. Na Piazza Martiri della Libertà - lado do Palazzo del Podestà - estará o Carrossel da lagarta dedicado aos mais pequenos, enquanto na Piazza Nenni é possível patinar na pista de gelo.

Outro evento interessante é “Jardins Divinos: O Natal Fala” com a instalação, nos jardins do centro, de instalações florais representativas da viagem de Dante entre o Inferno, o Purgatório e o Paraíso (pelo Serviço de Ambiente e Jardins do Município de Faenza. Faenza Gardens at Christmas - Home). Para a ocasião, haverá lojas abertas e extraordinárias feiras livres durante todo o dia aos domingos 5, 12 e 19 de dezembro. Finalmente, quarta-feira, 5 de janeiro, a Piazza del Popolo acolhe o “Nott de Bisò”. À meia-noite, uma grande fogueira é acesa que queima o Niballo do ano passado, o grande boneco que representa Aníbal, simbolizando a adversidade. Nas arquibancadas dos vários bairros poderá degustar diversas especialidades gastronômicas, nomeadamente o "Bisò", o vinho quente fervido com aromas e especiarias, servido no característico "gotti" em majólica, decorado pelos mestres de Faenza. 

MiMa Wonderland em Milano Marittima
De sábado, 4 de dezembro a domingo, 9 de janeiro de 2022

O glamoroso resort da Riviera se veste com um show de luz e torna-se "MiMa Wonderland", o País das Maravilhas.

Na Viale Gramsci a aldeia natalina será montada com a famosa pista de patinação no gelo de 40 metros, muito querida pelas crianças. As crianças que pretendam entregar a carta ao Pai Natal podem dirigir-se à aldeia do Papai Noel, a "Gruta de Natal" na Rotonda Primo Maggio. Rodeados por um túnel luminoso, jovens e velhos poderão chegar à Casa do Papai Noel passando por seus sugestivos bosques luminosos, descobrindo o covil de grandes amigos polares, encontrando renas cantoras e lindos duendes.

Dois mercados este ano: um de artesanato artístico e um gourmand, o Mercado Gourmet, com especialidades gastronômicas nacionais e internacionais (desde as clássicas bebidas de Natal, castanhas torradas e chocolate quente à tradição natalícia da Romagna até releituras culinárias de além dos Alpes) .

Outra peculiaridade são as luzes, este ano dedicadas a Dante pelos 700 anos da sua morte. O "Universo Natalino" será um firmamento de estrelas, luas, esferas luminosas e galáxias que percorrerão todo o centro histórico em homenagem ao Grande Poeta. Um prático trem, o Expresso do Natal, conectará a vila natalina de Milano Marittima com a de Cervia (parada na Piazzetta Pisacane) com viagens a cada 40 minutos. As iniciativas relacionadas com o Natal são o resultado da colaboração da MiMa Experience, ProLoco Milano Marittima e da administração municipal em conjunto com empresários e patrocinadores privados.
Para informações: http://www.mimawonderland.it;
Facebook: https://www.facebook.com/mimawonderland/

Natal da Família - Cervia
De sábado, 4 de dezembro a quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Para a temporada de férias, Cervia é transformada em uma vila de Natal cintilante. No dia da Imaculada Conceição será realizada a iluminação na Praça Garibaldi do abeto de cerca de 15 metros de altura, doado por Madonna di Campiglio - Pinzolo. A grande pista de gelo se desenvolverá ao redor da árvore, onde adultos e crianças poderão patinar durante o dia e à noite. A Piazza Garibaldi, a Piazzetta Pisacane, o Corso Mazzini, no centro histórico, serão transformados em um grande vilarejo natalino, com casas sugestivas que iluminam a atmosfera de festa.

Nos finais de semana, a vila recebe os visitantes com exposições de arte, oficinas de artesanato, shows e atrações para toda a família. Para os mais pequenos, no pequeno jardim junto à Sé Catedral estará o "Jardim dos Duendes" com a casa do Papai Noel no interior (aberto de sábado, 4 de dezembro de 2021 a domingo, 9 de janeiro de 2022). Uma viagem interativa que as crianças farão junto com fantásticas criaturas natalinas com duendes, renas, rainhas do gelo, além do imperdível e infame "Grinch". No final do passeio, as crianças podem encontrar o Papai Noel e deixar-lhe a carta, ou podem escrevê-la na entrada do jardim com a ajuda dos duendes carteiros. Não perca a pintura facial com balões e histórias mágicas.

As luzes deste ano serão enriquecidas com uma homenagem à escritora ganhadora do Prêmio Nobel Grazia Deledda (cidadã honorária de Cervia) na Viale Roma, enquanto uma grande bolha de "gelo" será montada na Piazzetta Pisacane, onde acontecerão pequenos shows e degustações à noite. As ruas do centro ficarão repletas dos habituais mercados de Natal com a sua gastronomia e produtos de artesanato, além de workshops gastronômicos e decoração temática de Natal (iniciativa do Consórcio Cervia Centro). Durante as férias, o carro pode ser deixado de lado porque em todos os fins-de-semana e feriados, o Expresso do Natal, um simpático veículo com temática natalícia sairá das respectivas estações a cada 20 minutos, conduzido pelo próprio Papai Noel.

No dia 5 de janeiro haverá uma impressionante queima de fogos de artifício na praia de Cervese, enquanto na quinta, 6 de janeiro, o Befane chegará à Piazza Garibaldi e ficará à espera de todas as crianças em sua surpreendente casinha dentro do jardim dos duendes. Também na praça, os Pasqualotti, vestidos com a tradição camponesa milenar, entoarão canções natalinas e cantigas infantis, doando balas e guloseimas para desejar a todos um feliz ano novo.
Para informações https://www.turismo.comunecervia.it

Natal em Forlì
De terça-feira, 30 de novembro a quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Será um Natal resplandecente o da cidade de Forlì, que começará em 30 de novembro, fazendo brilhar o seu centro histórico graças a 20 luminárias e dois anjos de 9 metros na Piazzale della Vittoria.
Uma novidade será a pista de patinação no gelo localizada no entorno do monumento Aurelio Saffi na praça de mesmo nome, que será elíptica pela primeira vez.

No dia da Imaculada Conceição (quarta-feira, 8 de dezembro), terá início o mapeamento de vídeo, transformando os palácios da Piazza Saffi em uma paisagem congelada de conto de fadas com cenas evocativas e um pequeno trem de sonhos, enquanto natividades medievais tardias serão projetadas em San Mercuriale. Diversas decorações luminosas ao longo de rotatórias e ruas, totalizando 100 mil lâmpadas LED.

O Rocca di Ravaldino também brilhará com luzes. No centro, sob a Torre do Relógio, para deleite de jovens e idosos, voltará a feirinha de natal onde se encontram bolos, crocantes e açucarados para quem gosta de doces, além enfeites para a árvore de natal e para o presépio, e muitas ideias para presentes . Para os mais pequenos, haverá a "Aldeia Mágica do Natal" na Piazzetta della Misura, com 4 casas, uma das quais acolherá o Papai Noel, a quem as crianças poderão levar as suas cartas, enquanto as outras 3 farão leituras animadas e workshops.

O estacionamento será gratuito todas as tardes durante as férias.
Para mais informações: Tel. 0543 375702

Mercados de Natal em Cesenatico
Dias 5-8-12-19-24-25-26-30-31 de dezembro e 1-2-6-7-8-9 de janeiro de 2022

Ideias e criatividade distinguem a magia do Natal em Cesenatico com um ambiente particular e uma vila à beira-mar iluminada para a festa. O que torna o Natal tão único não é apenas o histórico Presépio da Marineria, que continua a ser uma criação artística única na Itália, mas também instalações inovadoras de luzes permanentes que farão brilhar alguns dos pontos mais evocativos da cidade. As luzes vão desenhar as bordas das casas, tornando-se parte integrante do panorama Cesenatico a partir dos pontos-chave do centro: as duas fachadas do Mercado Municipal de Peixe, a Piazza Ciceruacchio com as espetaculares luzes do telhado da praça, a Conserva. O passeio totalmente decorado, até à Piazza Costa, onde há uma linda instalação em forma de veleiro.

Além disso, no esplêndido cenário do Canal do Porto iluminado pelas luzes do Presépio Marítimo - presépio composto por cerca de cinquenta personagens, montado no Canal do Porto da autoria de Leonardo Da Vinci e alojado a bordo das históricas embarcações que integram o Museu Marítimo - e na via Anita Garibaldi, as tradicionais barracas da feira de natal são montadas todos os finais de semana (9h às 19h). Muitos produtos típicos para comprar ou provar: decorações, plantas e flores, decorações, artesanato, objetos, brinquedos, roupas.

Cesenatico não vai esquecer a música e a arte com concertos populares e entretenimento todos os fins-de-semana e feriados.
Para informações: Tel. 0547 673287.

A aldeia do Natal em Sant’Agata Feltria
Dias 5-8-12-19 de dezembro

Durante o mês de dezembro, nas férias que antecedem o Natal, a feira "O País do Natal" realiza-se em Sant'Agata Feltria, no sertão de Rimini.

Aqui o clima natalício é particularmente sentido, tanto pela característica vila no topo da colina como pelo clima. Os visitantes que percorrem as ruas e praças podem ouvir o doce e característico som das gaitas de fole e admirar os presépios artesanais amplamente expostos e os dioramas artísticos do autor, parte do percurso da cidade "A Riveder le Stelle" (https://www.prolocosantagatafeltria.com/a_riveder_le_stelle.php).

Na praça do mercado fica a “Casa do Papai Noel”, ao lado da Oficina dos Elfos, envolta em um aroma de chocolate quente preparado por Natalina (esposa do Papai Noel). Ao lado da Casa do Papai Noel (aberta nos dias de festa, de 10 a 18), fica o recinto da rena escolhida para puxar o trenó, vinda da distante Lapônia. Não muito longe está a casa dos elfos onde são organizados eventos para as crianças. Em frente à casa do Papai Natal está Natalino, o carteiro dos elfos, que tem a tarefa de recolher todas as cartas das crianças afixadas na caixa de correio vermelha, preparando os presentes e entregando-os na mágica noite de Natal. Nestes dias as ruas da vila ganham vida com os característicos mercados de Natal cheios de ideias para presentes, artesanatos artísticos e decorações típicas da época, enquanto se realizam espetáculos relacionados com as mais antigas tradições: gaiteiros, banda do Papai Natal e música natalina. Espaço também para a gastronomia, com a redescoberta dos pratos tradicionais da região: os pratos podem ser degustados em restaurantes, tabernas e pousadas, bem como no acolhedor pavilhão "Mangiatoia", um grande estande coberto e aquecido localizado dentro do recinto da feira
Para informações: https : //www.prolocosantagatafeltria.com/

Clima de flores de Natal em Bellaria Igea Marina
De terça, 7 de dezembro a quinta, 6 de janeiro de 2022

Também neste ano o balneário é colorido com luzes, instalações e presépios para vivenciar um Natal especial.

De terça-feira 7 de dezembro de 2021 a quinta-feira 6 de janeiro de 2022, muitas surpresas aguardam as famílias. Em primeiro lugar, os arranjos de Natal como o SnowGlobe com um cenário marinho, com um submarino gigantesco posicionado na Piazza Matteotti e mini-esferas posicionados ao longo da Isola dei Platani. Nas zonas pedonais do centro de Bellaria e Igea Marina realiza-se a exposição “Arte no Coração”, com telas e pinturas natalícias de artistas Bellarian apresentadas em tradicionais tonéis.

Graças à administração local, lojas e hotéis irão decorar o exterior de seus edifícios com uma estrela de Natal brilhante e painéis decorativos.
Para informações: https://www.bellariaigeamarina.org/it/news/6280/CHRISTMAS-FLOWER-MOOD.html

Estrela de Natal de Riccione - Riccione
De sábado 27 de novembro a domingo 9 de janeiro de 2022

No seu centenário, a “Pérola Verde” festeja um Natal verdadeiramente original e criativo em vários pontos da cidade.

Sábado, 27 de novembro de 2021 é o dia que marca a inauguração da Vila do Natal, a Estrela do Natal Riccione, em Ceccarini, Virgilio, Corridoni, Dante e Gramsci, o coração da zona marítima. Instalações artísticas e leves, que transformam a avenida em uma floresta de 14 abetos iluminados por mais de quatrocentos mil LEDs brancos como gelo. Para tornar o passeio pelo centro ainda mais espetacular e evocativo há o comprido tapete branqueado quatro vezes ao dia por mágicas "nevadas" que envolverão os visitantes numa atmosfera encantada. O tapete branco unirá as avenidas do centro, quase desenhando o mapa da característica vila das casas de Natal, no já clássico estilo das cabanas de banho de Riccione.

Há uma nostálgica casa do Papai Noel em pleno centro, e também uma pista de patinação no gelo de 675 metros quadrados, que este ano estará em nova localização, no trecho da abertura de Ceccariniche na Piazzale Roma. Na ponte viale Dante no porto, a grande árvore de Natal voltará a brilhar.

O tema estrelado será o protagonista, declinado em várias formas originais e fantásticas, com as luzes que irão criar um céu estrelado mágico. Como todos os anos, o tão aguardado Festival Befana chega em nome da cultura popular e tradicional, que vai atrair adultos e crianças na quinta-feira, 6 de janeiro, em Riccione Paese.
Para informações: https://www.riccione.it/it/eventi/evento/riccione-christmas-star-21-22

Natal junto ao mar e no centro histórico de Rimini
De terça-feira, 30 de novembro a quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

O Natal deste ano envolverá o centro histórico e a área da marina de Rimini. Precisamente para valorizar a nova zona ribeirinha (que está a ser concluída), este ano a pista de patinagem e a aldeia natalícia terão “vista ao mar”, e serão implantadas na zona da Piazzale Fellini e na Fonte dos 4 Cavalos.

A partir do final de novembro, a área ganhará vida com casas típicas de madeira onde você poderá comprar artesanatos como nos típicos mercados de Natal do norte da Itália, além de produtos alimentícios como crepes, castanhas, vinho quente e mortadela. Na praça vai dominar o inevitável rinque de patinação no gelo rodeado de luzes, enfeites e árvores de natal que vão deixar o clima natalino à beira-mar ainda mais evocativo. Passando para o centro histórico, a partir de sábado, 5 de dezembro, também aqui, você vai respirar um ar de Natal nas várias praças, incluindo a nova Piazza dei Sogni (Piazza Malatesta). À espera dos visitantes estarão as casas de madeira que acolherão mestres do cobre e da prata, da transformação da argila e terracota, mestres da cerâmica e cera, vidreiros, mestres do couro, da lã e dos objetos Madeira. Conforme a tradição, haverá vários mercados de Natal programados. A Feira da Árvore de Natal: de sábado 11 a sexta-feira, 24 de dezembro, na Ponte Tibério, onde você pode comprar árvores de Natal de verdade.

A Feira de Natal: de quarta-feira 15 de dezembro a quinta-feira 6 de janeiro de 2022 na Piazza Tre Martiri acontecerá a tradicional feira natalina com a venda de produtos artesanais típicos, enfeites, doces e ideias para presentes. Por último, a Feira de Natal: de domingo 19 a sexta-feira 24 de dezembro (com exceção das quartas-feiras e sábados), a feira de Natal será instalada no coração do centro histórico com estandes de artesanato, bijuterias e artigos de couro, cerâmica, madeira, lã, tecido e artefatos de vidro.
Para informações: https://www.riminiturismo.it


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp