03/12/2020 às 16h48min - Atualizada em 03/12/2020 às 16h48min

Chuvas levam transtorno a Palhoça

Da Redação
Divulgação
As equipes da Defesa Civil de Palhoça trabalharam desde as 4h da manhã desta quinta-feira (3) para atender as ocorrências provenientes da forte chuva registrada durante a madrugada em diversos pontos da cidade.

O plantão registrou mais de 35 chamados de alagamentos pontuais em ruas, deslizamento de terra, queda de muro e casas inundadas.

Os equipamentos de pluviômetro marcaram acúmulo de chuva em maior pico na região da Praia de Fora (114,40 milímetros), Pagani (88,6mm) e Ponte do Imaruim (73,6mm). No Pontal, na Passagem do Maciambu e no Caminho Novo, também foram verificados pontos de alagamento. No Jardim Eldorado, foi registrado um deslizamento de terra.

Equipes da Secretaria Executiva de Saneamento (Samae) auxiliaram no trabalho de remoção da água represada dentro de residências, com a utilização de um caminhão hidrojato.

O prefeito de Palhoça, Camilo Martins, e o secretário municipal de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa, solicitaram apoio total às famílias atingidas. “Percorremos todo o município para verificação dos problemas causados, auxiliar e dar o suporte no que fosse necessário”, explica o coordenador municipal de Defesa Civil, Júlio Marcelino.

Como não houve registro de munícipes desalojados, não foi necessária a abertura de um abrigo provisório.

Diante da previsão de possíveis pancadas de chuva no decorrer do dia, a Defesa Civil mantém as equipes em alerta para futuras ocorrências.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp