04/12/2020 às 00h00min - Atualizada em 04/12/2020 às 00h00min

​Comércio poderá ampliar horário em SC para minimizar aglomerações

Da Redação
Ricardo Wolffenbuttel/ SECOM
 A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) se manifestou após as novas medidas anunciadas pelo Governo do Estado para enfrentamento da Covid-19, anunciadas nesta quarta-feira (2), diante do aumento de casos da doença registrados em Santa Catarina e deliberou a possibilidade de ampliação dos horários do comércio no estado, para evitar aglomerações neste final de ano. O horário de funcionamento das lojas em cada município é sempre sugerido pela CDL local.
 
A FCDL/SC disse que desde o início do ano tem promovido ações para proteger funcionários e clientes. “A principal delas é a campanha 'Comércio Consciente', disseminando a importância das práticas que podem preservar a saúde dos envolvidos. Todos são obrigados a usar máscaras dentro das lojas, mantendo o distanciamento indicado, e o estabelecimento deve oferecer álcool em gel”, afirma.
 
“A FCDL/SC entende que é importante manter as lojas abertas para garantir os empregos do varejo catarinense, formado principalmente por pequenas e médias empresas. Para isso, a Federação também promoveu a campanha 'A gente se reinventa', para estimular o comércio local e fomentar a economia de cada município, e criou uma plataforma para estimular o comércio virtual, o QCompras”, diz a entidade.
 
A ação em Santa Catarina vai na contramão de outros estados, como em São Paulo, por exemplo, quando na segunda-feira o governador João Doria (PSDB) decretou a redução do horário de funcionamento do comércio para tentar conter o avanço da Covid. Lá, alguns prefeitos também defendem a ampliação do horário do comércio para evitar aglomerações.
 
Em Santa Catarina, o governo anunciou a implementação de um toque de recolher durante a madrugada. Na parte da noite, os estabelecimentos deverão fechar as portas até as 23h, com a possibilidade de atender os clientes que já se encontrarem no recinto até meia-noite.
 
Optou-se pela manutenção do transporte coletivo, desde que seja respeitada uma ocupação máxima de 70% da capacidade dos ônibus. Segundo o Governo de Santa Catarina, as novas medidas valerão para todo o Estado por um período de 15 dias a partir da edição do decreto, que deverá ser publicado nas próximas horas.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp