07/12/2021 às 10h27min - Atualizada em 07/12/2021 às 12h40min

Novas gerações de equipamentos são destaque da Padtec no encontro de provedores da Abrint

Além de novos transponders de 400 Gb/s por canal óptico, a empresa também apresenta produto de última geração que adiciona mais flexibilidade às redes DWDM.

SALA DA NOTÍCIA Pedro Carvalho

Campinas, 7 de dezembro de 2021 - Uma nova geração de transponders, com taxas de transmissão de 400 Gb/s por canal óptico, será uma das principais atrações do estande da Padtec no 13.º Encontro Nacional de Provedores da Abrint (Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações), que se realiza nesta semana, em São Paulo. O evento é o ponto de encontro de ISPs de todo país, que se reúnem para discutir políticas públicas, novas tecnologias, mercado e outros assuntos de interesse do setor.

Alinhada às tendências internacionais de tecnologia nessa área, a nova linha de transponders de até 400 Gb/s (por canal óptico) da plataforma LightPad i6400G da Padtec combina alta taxa de transmissão de dados com menor ocupação de espaço e custo por bit transmitido. “Uma das novidades técnicas dessa geração de transponders está nas interfaces de rede plugáveis com 400 Gb/s de capacidade de transmissão (baseadas em CPF2-DCO). Com isso, aliamos maior performance dos canais ópticos à possibilidade de expansão gradativa da rede, conforme o crescimento da demanda e da atuação de provedores e operadoras no mercado”, ressalta Argemiro Sousa, diretor de Negócios da Padtec. Outro destaque dessa nova geração de transponders está na compatibilidade com os três modelos de shelf da Plataforma LightPad (com 2, 4 e 14U de altura), garantindo aplicações adequadas aos nós de diferentes capacidades em redes ópticas.

Além disso, a Padtec também apresenta nesta edição da Abrint as três versões do seu ROADM WSS (Reconfigurable Optical Add-Drop Multiplexers), solução que adiciona mais flexibilidade ao direcionamento de tráfego em redes DWDM. Indicado para uso tanto em redes regionais e metropolitanas como em redes de longa e ultralonga distância, o ROADM oferece mecanismos automáticos para proteção, equalização e adição de capacidade às redes, de maneira flexível e sem interrupção de serviços.

No congresso da Abrint, a Padtec fará uma apresentação com o tema Novidades tecnológicas para ROADM e porque essa tecnologia se aplica à minha rede, programada para o dia 10/12 (sexta-feira), das 11h10 às 12h10, na sala Fibra Óptica. Uriel Miranda, especialista de Marketing de Produto da Padtec, falará sobre as novidades da solução ROADM para o setor, com exemplos de aplicação dessa tecnologia em redes de comunicação.

O Encontro Nacional Abrint 2021 acontece de 8 a 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista. O estande da Padtec está localizado no 4.º andar, no setor cinza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp