06/12/2021 às 11h16min - Atualizada em 07/12/2021 às 12h20min

Itaúna ganha mais 33 leitos com a inauguração do Complexo Hospitalar José Mendes Nogueira

Família Nogueira entrega à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira um prédio de 04 andares para melhor atendimento da população

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Malheiros
A cidade de Itaúna conta agoracom mais 33 leitos hospitalares para atendimento à população. O empreendimento é uma iniciativa da família Nogueira.

O prédio de quatro andares foi construído anexo à Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira em um terreno de aproximadamente 3 (três) mil metros quadrados.

O Complexo Hospitalar José Mendes Nogueira é um legado que será deixado pela família, que há décadas contribui para o desenvolvimento econômico, cultural e social de Itaúna.

A construção foi iniciada em abril de 2020 e foi entregue no final de outubro de 2021 com toda infraestrutura de grandes hospitais, tais como: gerador de energia, aquecimento solar, elevadores, climatização, camas elétricas, chamada de emergência, computadores, televisores, câmeras, sistema de combate a incêndio, dentre outras necessidades para o pleno funcionamento do complexo hospitalar.

Todas as obras realizadas na construção do anexo hospitalar seguiram as normas de segurança e de sustentabilidade. Até a inauguração do novo complexo a Casa de Caridade Manoel Gonçalves de Sousa Moreira atendia a população com 116 leitos (SUS, Convênios e Planos de Saúde).
A iniciativa da família Nogueira ampliará a capacidade para 149 leitos, uma expansão de 30% (trinta por cento), possibilitando um incremento de 1.000 atendimentos por mês.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp