07/12/2021 às 09h07min - Atualizada em 07/12/2021 às 09h07min

Chapecoense fecha ano sem vencer em casa no Brasileirão e já planeja 2022

Marcos Eduardo Carvalho
Sport
A Chapecoense vive uma temporada 2021 para ser esquecida. Afinal de contas, além de já estar rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro, ainda vem batendo recordes negativos na competição.

Por exemplo, com a derrota em casa por 1 a 0 para o também rebaixado Sport, na noite da última segunda-feira (6), o Verdão do Oeste fecha a temporada sem vencer nenhum jogo na Arena Condá.

Outrora um ‘caldeirão’, o palco dos jogos em casa do time catarinense desta vez não conseguiu grandes feitos. No máximo, arrancou empates contra o campeão Atlético Mineiro e contra o vice Flamengo, ambos por 2 a 2.

Até agora, ao longo da história do campeonato na era dos pontos corridos, a Chape foi o único time que não conseguiu vencer em casa.

Nem mesmo o América de Natal de 2007 teve um desempenho tão ruim. Aliás, se o time catarinense não vencer o Fluminense no Maracanã na quinta-feira (9), a partir das 21h30, na última rodada, vai fechar o campeonato com a pior campanha da história.

Isso considerando as disputas a partir de 2006, quando a era dos pontos corridos passou a ser disputada com apenas 20 equipes.

Além disso, a Chapecoense vai terminar o campeonato com a pior defesa do campeonato, onde até agora levou 64 gols, uma média de 1,72 por partida. Aliás, foram poucos os jogos onde o time catarinense não sofreu gols.

Reformulação

Agora, na próxima temporada, o Verdão do Oeste vai novamente disputar a Série B, um ano depois de conquistar o último acesso.

Além disso, o clube terá uma nova diretoria, com Nei Maidana como candidato único e que vai ser eleito por aclamação no dia 14 de dezembro.

Em 2021, a Chapecoense começou a temporada com o técnico Umberto Louzer, que depois trocou o clube pelo Sport.

Assim, a diretoria contratou Mozart, não deu certo, ele ficou apenas oito jogos e saiu. Depois dele, veio Jair Ventura, que não venceu nenhum jogo.

Com o time já em situação crítica no Brasileirão, contratou Pintado, que venceu apenas um jogo e pediu demissão. Agora, Felipe Endres é o técnico interino.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp