03/12/2020 às 14h06min - Atualizada em 03/12/2020 às 14h06min

Em operação com cães, polícia prende três suspeitos de tráfico e aprende um adolescente em Florianópolis

Da Redação
Polícia Civil
A Polícia Civil prendeu três suspeitos de atuarem no tráfico de drogas e apreendeu um adolescente. Foi na tarde desta quarta-feira (2), no Rio Vermelho, em Florianópolis.

Foi uma ação conjunta entre a Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC) dos Estados de Santa Catarina e Paraná.

As buscas aconteceram num local onde, supostamente, funcionava uma célula de uma facção criminosa, bem como um ponto de venda de drogas. Os policiais encontraram os suspeitos em posse de grande quantidade de maconha, cocaína, ecstasy e mais de vinte aparelhos de telefonia celular.

Chamou a atenção dos policiais a forma como a maconha estava embalada, junto com os aparelhos de telefonia. Parte da droga estava em formato de tijolos, como comumente é encontrada. Contudo, uma grande porção do material, aproximadamente um quilo, havia sido embalada em formato de tubo, juntamente com os aparelhos de telefonia e apetrechos destes aparelhos. Policiais suspeitam que estes objetos seriam inseridos no sistema prisional.

As drogas foram encontradas com o auxílio dos cães de busca da Polícia Civil. Cabe ressaltar que os policiais dos NOC’s de todo o Estado de Santa Catarina e do Paraná se encontram em curso realizado na ACADEPOL. A ação integrou o conjunto de ações temáticas do curso de cinotecnia, denominada OTERNARCO – Operação Temática de Repreensão ao Narcotráfico.

Após a apreensão do material ilícito, os suspeitos foram encaminhados à Central de Plantão Policial da Capital, com exceção do adolescente que foi apresentado na Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) da Capital.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp