06/12/2021 às 15h14min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h23min

Ressocialização pós-pandemia: youtubers indicam brincadeiras e desafios que podem ajudar as crianças nas férias de verão

Sucesso entre o público infantil, com mais de 1,7 milhões de inscritos na plataforma de vídeo, Gabriel e Shirley, dão dicas de como os pais podem incentivar a garotada a se adaptar a esse momento de mais interação e curtirem o período sem aula com qualidade e muita diversão

SALA DA NOTÍCIA Nobre Assessoria
Arquivo Pessoal

Com o avanço da vacinação e a diminuição do número de casos de covid-19 muitas pessoas têm retornado a ter atividades presenciais. As crianças, que foram umas das que mais sofreram com o distanciamento social, já voltaram a conviver com amigos e colegas na escola e a expectativa é de que as férias de verão sejam muito agitadas. Os YouTubers, Gabriel e Shirley, que acumulam mais de 1,7 milhões de inscritos na plataforma de vídeos, com conteúdo voltado para brincadeiras e desafios infantis, têm dicas preciosas para ajudar os pais nesse processo de readaptação da garotada ao convívio social.

O casal, que possui mais de 2,3 milhões de curtidas no TikTok, acredita que os pais vão precisar ter muita paciência e atenção nesse momento de reencontro com os amigos. “Algumas crianças passaram quase 2 anos sem socializar e outras até nem chegaram nessa fase da infância porque cresceram durante a pandemia”.

Para ajudar nesse processo, os dois têm produzido conteúdos que vão auxiliar, não só os pais a preencherem a rotina dos pequenos, no período sem aulas, como também no processo de ressocialização da garotada com os colegas. Confira:
 

Brincadeiras com Slime

“Os materiais já são conhecidos das crianças e em grupo a brincadeira fica ainda mais divertida, já que cada um pode fazer o seu slime de maneiras diferentes”.

Jogos de Perguntas e Gincanas

“Perguntas e respostas são as minhas preferidas (Shirley), melhor ainda quando se tem prendas para quem errar. Gincanas feitas com materiais caseiros, jogos de tabuleiro humano, desafios com Slime, são brincadeiras que podem facilmente serem reproduzidas em qualquer lugar e podem ser feitas em grupo”.
 

O que tem na caixa ?

“Brincadeiras como essa podem ser feitas em grupo com objetos diferentes.  Com certeza vai render boas risadas”. 

Outra brincadeira que o casal tem apresentado no canal e que o público tem amado, é a de construir brinquedos com caixas de papelão. Fazer um carro, avião, cozinha, trenó e muito mais: “Em grupo fica ainda mais legal. Cada um pode ficar com uma parte, e o resultado é muita diversão”.

Conteúdo especial para as férias:

Agora com o fim do período letivo as crianças vão passar mais tempo em casa consumindo conteúdos. Gabriel e Shirley estão preparando uma série de desafios que também podem ajudar nesse momento de encontro com primos, amigos e colegas: “Nosso conteúdo não vai mudar, o que muda é a temática. Com a maior parte das crianças de  férias, vamos propor mais brincadeiras ao ar livre, na piscina e em viagens”, explicam. 

 

Saiba mais sobre Gabriel e Shirley:


Mulher sentada em balanço de madeira    Descrição gerada automaticamente

Mulher sentada em balanço de madeira Descrição gerada automaticamente

O casal é dono dos canais “Gabriel e Shirley” e “Gabriel e Shirley 2.0”, e já acumula no Youtube mais de 1,7 milhão de inscritos. No TikTok, são mais de 2,3 milhões de curtidas. Os youtubers possuem uma grande preocupação com a influência que seus conteúdos produzem no público mais novo. Unidos na produção dos vídeos, eles pensam em tudo. Gabriel, com um lado mais musical, produz paródias e cria canções. Já Shirley fez faculdade de Rádio e TV e estudou teatro, locução, dublagem e ainda planeja fazer cursos de interpretação para cinema. 

Entre os tantos conteúdos de sucesso criados pelos dois, um, além de ter sido um dos mais assistidos pelo público, tem um fato curioso por trás. Trata-se de uma websérie idealizada antes da pandemia e o enredo fala sobre uma invasão alienígena, onde ninguém podia sair de casa sem máscara, para não se contaminar com uma fumaça verde.  “Parece até que foi uma premonição”, diz Shirley. 

Os vídeos do canal “Gabriel e Shirley” que mais bombam são os gameplays de títulos como “The Sims” e “Roblox”, a “Toca Life” e “PK XD”. Gabriel conta que o público se diverte com a falta de habilidade deles com os jogos: “O que a gente faz é entretenimento e piadas. Não existe um jogo específico que os inscritos mais gostam. Eles querem ver a gente fazendo bagunça”.

Já no canal “2.0” os conteúdos mais acessados são os desafios parecidos com o de programas de auditório, como o Domingo Legal. São brincadeiras com slime, pó colorido e confetes. Eles cumprem tarefas e quem perde é punido com algum desses produtos. Além de brincarem com “Fidget Toys”, que são brinquedos que estimulam os sentidos por meio de toques, cores e sons.

 

https://www.youtube.com/c/GabrieleShirley

https://www.youtube.com/c/GabrieleShirley20

https://www.instagram.com/gabrieleshirleyoficial/?hl=pt-br

https://www.tiktok.com/@gabrieleshirley


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp