06/12/2021 às 13h25min - Atualizada em 06/12/2021 às 13h25min

Corpo de Bombeiros lança aplicativo cidadão em Santa Catarina

Da Redação
Divulgação
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança nesta segunda-feira o aplicativo CBMSC Cidadão, que prevê facilitar a rotina dos cidadãos na busca por informações. Unindo os já conhecidos Firecast Comunidade e Praia Segura, o CBMSC Cidadão chega para que todos os dados estejam em um só local, para que as pessoas não necessitem baixar diversos aplicativos.

De acordo com a corporação, foram 86 dias para o desenvolvimento deste aplicativo, criado pela equipe da Divisão de Tecnologia da Informação (DiTI), por meio dos soldados Marcon, Borges, Soares, Sausen e Anselmo.

O CBMSC Cidadão está disponível para os sistemas IOS e Android. No ícone “ocorrências” poderão ser verificados os empenhos das equipes de plantão, nas cidades selecionadas, em tempo real - definidas por tipo, região e raio de cobertura, com acesso fácil para usar endereço em navegação via GPS até o local. 

Já no ícone de “praias” informações para segurança e acessibilidade nas praias catarinenses. Poderão ser visualizadas as condições do mar, quais as bandeiras do dia em cada praia em que o posto de guarda-vidas estiver ativo, além da incidência de águas-vivas.  Além disso, é possível verificar em quais locais há a disponibilização de cadeiras anfíbias, que são adaptadas para utilização por portadores de necessidades especiais para banhos de mar seguros. Além disso as praias serão indicadas com acesso fácil para usar endereço em navegação via GPS até o local. Outra questão é a balneabilidade das praias catarinenses, que também está no aplicativo, esta área em parceria com o Instituto do Meio Ambiente (IMA).

No CBMSC Cidadão também são encontrados links com redirecionamento para as áreas de Segurança Contra Incêndio, notícias e os endereços das unidades do CBMSC.

"O lançamento do CBMSC Cidadão hoje coroa os quase três meses de trabalho da nossa equipe de tecnologia da informação, proporcionando um aplicativo versátil, de fácil utilização e que reúne em si todas as aplicações anteriores. Com essa conquista, buscamos satisfazer um dos indicadores de governo, ao facilitar o acesso da população a diversas informações institucionais, e, dessa forma, garantir maior transparência ao nosso serviço", comenta o Comandante-Geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira, através da assessoria de imprensa.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Manezinho News Publicidade 1200x90
Contato pelo whatsapp...
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp